Senha Maiúscula SQL Server

Delphi

21/05/2013

Estou tentando fazer uma conexão do Delphi 2007 com SQL Server via DBExpress. Se a senha for minuscula consigo fazer a conexão sem problemas, mas se a mesma for maiúscula o sistema não consegue efetuar a conexão.

Alguém sabe o porque disso e se tem como resolver?

Obs.: Pelo SQL Server Management Studio Express ele conecta normal mesmo com letra maiúscula.
Tiago Soares

Tiago Soares

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/05/2013

Como você está passando a senha? Não há nenhuma função de conversão para lower/upper case em algum lugar?
GOSTEI 0
Tiago Soares

Tiago Soares

21/05/2013

Como você está passando a senha? Não há nenhuma função de conversão para lower/upper case em algum lugar?

Joel eu coloco a senha direto sem nenhuma função.
Já até fiz o teste de criar uma nova aplicação, colocar o TSQLConnection e configura-lo com a senha maiúscula, mas ele não conecta.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/05/2013

Amigo, estou sem o Delphi aqui agora, mas experimente conectar com ADO para ver se vai. Pois se for, saberemos que é um "problema" do DBx e poderemos procurar a solução de forma mais direta.
Abraço.
GOSTEI 0
Tiago Soares

Tiago Soares

21/05/2013

Identifiquei dois problemas.
Primeiro meu drive estava com problema.
Outro o edtit estava como Lower.

Resolvido

vlww pela ajuda
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

21/05/2013

Ah, eu pensei que você estava passando os parâmetro direto pro SQLConnection, não pegando de um edit.
Mas que bom que resolveu.
Estou marcando o tópico como CONCLUÍDO.
GOSTEI 0
Tiago Soares

Tiago Soares

21/05/2013

Na verdade eu estava passando direto e tb não estava funcionando.
Eu desinstalei o Devart e reinstalei começou a funcionar direto mas pelo sistema não funcionava ai vi que o problema era no edit.
Mas vlww.
GOSTEI 0
POSTAR