Separação de cores
Olá amigos...
Bom dia...
Há como mapear uma imagem e descobrir as cores?
Ex: tenho uma imagem e preciso dividir a mesma a cada milímetro, tanto na largura, como na altura no Delphi.
Nota: a imagem tem aprox: 50x50 milímetros, divididos a cada milímetro.
Em cada milímetro quadrado desses pode ter uma cor diferente dos demais.
Há como mapear e saber qual o valor de 00 à FF de cada um desses quadrados de 1 milímetro por 1 milímetro.
Grato pela ajuda.
Alexandre
Bom dia...
Há como mapear uma imagem e descobrir as cores?
Ex: tenho uma imagem e preciso dividir a mesma a cada milímetro, tanto na largura, como na altura no Delphi.
Nota: a imagem tem aprox: 50x50 milímetros, divididos a cada milímetro.
Em cada milímetro quadrado desses pode ter uma cor diferente dos demais.
Há como mapear e saber qual o valor de 00 à FF de cada um desses quadrados de 1 milímetro por 1 milímetro.
Grato pela ajuda.
Alexandre
Alexandre
Curtidas 0
Respostas
Leonardo Xavier
23/11/2011
Cara essa sua pergunta me perturbou...rsrsrs..fiquei muito curioso em saber se havia algo assim para Delphi, e acredite TEM!! Cara muito bom aprendi muito no site que vou te passar agora tem digas ótimas para pegar o pixel de imagens. Espero que este site ajude você. Qualquer coisa posta ai. Abraços
GOSTEI 0
Leonardo Xavier
23/11/2011
Cara essa sua pergunta me perturbou...rsrsrs..fiquei muito curioso em saber se havia algo assim para Delphi, e acredite TEM!! Cara muito bom aprendi muito no site que vou te passar agora tem digas ótimas para pegar o pixel de imagens. Espero que este site ajude você. Qualquer coisa posta ai. Abraços
esqueci de colocar o site...foi mal...http://www.efg2.com/Lab/ImageProcessing/Scanline.htm
GOSTEI 0
Alexandre
23/11/2011
Olá Leonardo...
Te agradeço por sua resposta.
Vi conteúdo do link que vc passou.
Te confesso que estou tendo certa dificuldade para entender esses códigos (são vários)
devido aos meus limites.... Estou aprendendo ainda.
Tenho certeza que para vc isso é mamão com açucar.
Pode dar uma mãozinha.
Desde já agradeço.
Alexandre
Te agradeço por sua resposta.
Vi conteúdo do link que vc passou.
Te confesso que estou tendo certa dificuldade para entender esses códigos (são vários)
devido aos meus limites.... Estou aprendendo ainda.
Tenho certeza que para vc isso é mamão com açucar.
Pode dar uma mãozinha.
Desde já agradeço.
Alexandre
GOSTEI 0
Alexandre
23/11/2011
Ops....Desculpe...foi mal..
Continuação da resposta anterior.
Baixei os códigos e achei interessante, mas não tenho a mínima idéia de como adapta-lo ao que quero fazer.
Quando eu mapear cada cor em cada milímetro quadrado da imagem, preciso mostrar o valor do código de 00 à FF
Se puder ajudar, te agradeço
Grato + uma vez
Alexandre
Continuação da resposta anterior.
Baixei os códigos e achei interessante, mas não tenho a mínima idéia de como adapta-lo ao que quero fazer.
Quando eu mapear cada cor em cada milímetro quadrado da imagem, preciso mostrar o valor do código de 00 à FF
Se puder ajudar, te agradeço
Grato + uma vez
Alexandre
GOSTEI 0
Leonardo Xavier
23/11/2011
Já implementou o código do site que lhe passei?
GOSTEI 0
Alexandre
23/11/2011
Olá Leonardo...
Grato pela resposta
Baixei o exemplo “JeanPierreJouandet” e vi que qdo vc altera a cor dos 2 shapes, a cor do bitmap é alterada, cor do fundo e cor do bitmap.
O que preciso é dividir a imagem toda em quadrados de 1x1 milímetros, como uma matriz.
Muito bom.... Carrego uma imagem.
Preciso alterar a imagem toda, igualmente para mais claro e mais escuro (quase branco e quase preto nos limites de cada regulagem através de um botão deslizante... Ok!!!)
Muito bom, quando eu acertar o tom correto, clico em outro botão que vai me mostrar o código de cada quadrado.. 00 a FF (isso pode ser numa lista à parte, mesmo pq sobre a imagem, não teria espaço).
O exemplo que vc mandou é muito bom, mas não tenho a mínima idéia de alterar para conseguir tal efeito.
Se puder auxiliar, te agradeço e muito
+ uma vez, obrigado pela atenção
Alexandre
Grato pela resposta
Baixei o exemplo “JeanPierreJouandet” e vi que qdo vc altera a cor dos 2 shapes, a cor do bitmap é alterada, cor do fundo e cor do bitmap.
O que preciso é dividir a imagem toda em quadrados de 1x1 milímetros, como uma matriz.
Muito bom.... Carrego uma imagem.
Preciso alterar a imagem toda, igualmente para mais claro e mais escuro (quase branco e quase preto nos limites de cada regulagem através de um botão deslizante... Ok!!!)
Muito bom, quando eu acertar o tom correto, clico em outro botão que vai me mostrar o código de cada quadrado.. 00 a FF (isso pode ser numa lista à parte, mesmo pq sobre a imagem, não teria espaço).
O exemplo que vc mandou é muito bom, mas não tenho a mínima idéia de alterar para conseguir tal efeito.
Se puder auxiliar, te agradeço e muito
+ uma vez, obrigado pela atenção
Alexandre
GOSTEI 0