Sequencia de caracteres em um edit

Delphi

31/03/2004

Olá pessoal.
Examinem essa situação : tenho uma tela de vendas com um edit que, identifica se o texto digitado (usando a evento OnChange do edit) é uma string ou numero (nome ou codigo de um produto), e se o texto é uma string ele abre um formulario para fazer uma busca entre os produtos. Vou procurar uma palavra qualquer, ex. ´ARROZ´, quando digito a primeira letra, no caso a letra ´A´, o evento OnChange do edit identifica que é uma string e abre o formulario de busca. Meu problema é o seguinte : quando a tela de busca abre eu tenho que digitar a primeira letra novamente, o que dificulta o fluxo do processo. Eu tentei no evento OnActivate do formulario de busca trazer a primeira letra, que esta no edit da tela de vendas para o edit do form de busca, o que funcionou, mas quando este edit é mostrado no form, ele traz a primeira letra com o cursor à esquerda, o que resulta quando eu termino de digitar em ´RROZA´.
Minha duvida : existe algum modo de posicionar o cursor do edit à direita da primeira letra? Ou existe algum outro modo de trazer essa primeira letra da tela de vendas?
Agradeço antecipadamente.

Flaviosan

Flaviosan

Curtidas 0

Respostas

Paullus

Paullus

31/03/2004

No mesmo evento onde você adiciona a primeira letro coloque o seguinte:

Edit1.SelStart := Length(Edit1.Text);

GOSTEI 0
Flaviosan