Sequencia de configurações para programa mestre/detalhe

Delphi

28/03/2005

Olá, sou iniciante em delphi e gostaria de fazer uma aplicação do tipo mestre detalhe. A estrutura é bem simples, a primeira tabela é composta de estados e a segunda de cidades, nem precisa mencionar que 1 estado está pra N cidade e que cidade contém uma chave estrangeira COD_ESTADO na sua tabela. Já criei as tabelas no Interbase, eu gostaria de saber quais componente eu coloco e quais atributos eu configuro nesses componentes pra criar essa aplicaçao. Muito obrigado!

Kranakis

Kranakis

Curtidas 0

Respostas

Diogoalles

Diogoalles

28/03/2005

No menu DataBase do delphi vc tem a opção Form Wizard, ele irá ajudar vc a criar um form que poderá ser mestre/detalhe se vc selecionar a opção ´create master/detail form´.. a partir daí é só seguir o que ele pede...
após a conclusão vc terá seu form criado com os devidos componentes Tables e DataaSources, a partir daí é só vc olhar as propriedades e seguir em frente.

abraço

Diogo

GOSTEI 0
Kranakis

Kranakis

28/03/2005

Olá, muito obrigado pela dica, mas usando Form Wizard ele nao usa o dbexpress e ainda mais nao acessa arquivos *.gdb, e minhas tabelas foram feitas no interbase.

GOSTEI 0
POSTAR