Será q ninguém pensou algo parecido para distribuit software

Delphi

10/02/2004

Mandei esta pergunta mas não tive sucesso...
Vou fazer um programa para um camarada meu de uma cidade do interior de MG. Só que tô com receio do cara pegar o CD, fazer copias e vender novamente sem eu saber, porque tem muita gente que poderia usar o programa...

Pensei em algo como serial do HD, algo assim... Mas não sei se o cara vai desconfiar de mim.

Pensei em alguma coisa como o CD só ser executado uma vez... Não sei...

Alguma Dica???

Danilorsa

Danilorsa

Curtidas 0

Respostas

Marconi

Marconi

10/02/2004

Para evitar este tipo de pirataria, personalize o CD.
Coloque banners com o nome do seu amigo, ou da empresa dele. Coloque endereço, telefones, e-mails. Tudo isto aparecendo na tela principal, como se fosse uma homenagem.

Eu, quando faço para empresas, deixo bem personalizado. Inclusive deixo um botão que abre uma agenda com os dados básicos, como telefone, CNPJ, Inscrição Estadual. O Logo da Empresa bem na tela principal. Com certeza ele não vai vender isto.

Marconi

GOSTEI 0
Bolus

Bolus

10/02/2004

Caro colega,
Você poderá colocar a proteção sem problema, afinal você está protegendo o seu investimento, seja de tempo como intelectual....
Caso o seu camarada pergunte por que efetuaste isso, diga que é o seu padrão e permita que ele repasse para outras pessoas, pois como o programa estará com uma proteção você poderá liberar sua utilização....
Ou seja utilize uma proteção da seguinte maneira:
- Coloque algumas limitações na Versão Demo (gravar somente 10 registro, travar após 15 dias,...);
- Pegue informações do Equipamento (HD, Bios...)
- Gere uma Chave de Controle (Code ser qualquer coisa), deve ser unica
- Depois quando o Usuario desejar liberar o programa, você solicita a chave de controle gerada no equipamento dele e gera uma contra-senha, e peça para o usuario preencher a contra senha liberando o Sistema dele...

Desta maneira você se protege e permite que seu camarada não fique preocupado de alguem pegar o seu cd e causar problemas na amizade de vocês...

GOSTEI 0
Danilorsa

Danilorsa

10/02/2004

Como q eu faço para pegar informações da BIOS????

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

10/02/2004

http://www.bhnet.com.br/~simonet/omnitools.htm

GOSTEI 0
POSTAR