Será que Delphi é OOP?
Olá.
Estou aprendendo Delphi e ja me deparei em algumas situações que pessoas dizem que ele é Orientado a Objetos e outras dizem que nao.
Isto me deixa confuso. Afinal, é ou nao, porque ?
Fiz uma busca no wikipedia a respeito de Orientação a objetos mas nao me clareou muito nao.
Alguem por favor pode explicar ?
Estou aprendendo Delphi e ja me deparei em algumas situações que pessoas dizem que ele é Orientado a Objetos e outras dizem que nao.
Isto me deixa confuso. Afinal, é ou nao, porque ?
Fiz uma busca no wikipedia a respeito de Orientação a objetos mas nao me clareou muito nao.
Alguem por favor pode explicar ?
Luciano Paranhos
Curtidas 0
Respostas
Steve_narancic
22/09/2007
Tem uma video aula da clube delphi que fala sobre orientação a objetos, da uma olhada, acho que vai te ajudar
GOSTEI 0
Mayron Cachina
22/09/2007
Olá steve_narancic,
o Delphi não eh 100¬ O.O.
hehehehe
mais quando vc faz:
oq vc acha que está fazendo? :D
acessando o metodo Click() do Objeto Button1...
hehehehe
mais quando vc faz:
Button1.Click();
GOSTEI 0
Mayron Cachina
22/09/2007
Olá steve_narancic,
hehehehe
mais quando vc faz:
Button1.Click();
foi mal a resposta era pra [b:bd45a93f6f]drlupa[/b:bd45a93f6f],hehehehe
GOSTEI 0
Massuda
22/09/2007
Delphi tem classes, herança e polimorfismo que são o básico da OOP. Entretanto, Delphi permite que você trabalhe sem usar esses recursos. Existem linguagens de programação que não tem essa flexibilidade.
GOSTEI 0
Mayron Cachina
22/09/2007
isso mesmo....
85¬ dos programadores Delphi atual ainda programam na forma Estruturada...
POO é legal D+....
ruim eh pra entender o conceito mais depois eh só alegria :D
85¬ dos programadores Delphi atual ainda programam na forma Estruturada...
POO é legal D+....
ruim eh pra entender o conceito mais depois eh só alegria :D
GOSTEI 0
Paulo Samurai
22/09/2007