Será que ninguém sabe?
Olá pessoal!
Preciso de uma ajuda: Tenho 2 cadastros, fornecedor e grupo de fornecedor, consequentemente no cadastro do fornecedor tenho o campo com o código do grupo. Gostaria que quando navegasse pelo cadastro do fornecedor, o programa mostrasse também a descrição do respectivo grupo.
Desde já agradeço!
Preciso de uma ajuda: Tenho 2 cadastros, fornecedor e grupo de fornecedor, consequentemente no cadastro do fornecedor tenho o campo com o código do grupo. Gostaria que quando navegasse pelo cadastro do fornecedor, o programa mostrasse também a descrição do respectivo grupo.
Desde já agradeço!
Jtagliatti
Curtidas 0
Respostas
Carlos Filho
30/06/2003
Olá pessoal!
Desde já agradeço!
Simples!
Use uma estrutra Mestre/Detalhe onde na tabela de detalhe existem os codigos dos grupos e suas respectivas descrições....
Usando a estrutura Mestre/Detalhe ao se passar sobre um campo de fornecedor (tabela mestre) em um DBGrid pro exemplo, a descrição da tabela de detalhe pode ser apresentada em um Memo, ou edit ou o que quer qu seja!
Espero ter ajudado!
GOSTEI 0
Leonardo Wolf
30/06/2003
Simple no afterScroll da tabela mestre você coloca uma procedure
para abri a tabela de de detalhe do grupo passando o parametro do codigo do grupo :
Cria uma procedure para disparar uma query que tem os seguintes comandos
select nm_grupo from grupo
where
cd_grupo =:cd_grupo
procedure ShowGrupo(cd_grupo:Integer);
begin
qrShowGrupo.Close;
qrShowGrupo.ParamByName(´cd_grupo´).AsInteger := cd_grupo;
qrShowGrupo.Open;
end;
crie um dataSet e coloque o que vc quiser para visualizar o nm do grupo
no AfterScrool da Tabela
ShowGrupo(DataSet.FieldByName(´cd_grupo´).AsInteger);
para abri a tabela de de detalhe do grupo passando o parametro do codigo do grupo :
Cria uma procedure para disparar uma query que tem os seguintes comandos
select nm_grupo from grupo
where
cd_grupo =:cd_grupo
procedure ShowGrupo(cd_grupo:Integer);
begin
qrShowGrupo.Close;
qrShowGrupo.ParamByName(´cd_grupo´).AsInteger := cd_grupo;
qrShowGrupo.Open;
end;
crie um dataSet e coloque o que vc quiser para visualizar o nm do grupo
no AfterScrool da Tabela