Serviço Windows - Erro: CoInitialize não foi chamado

Delphi

12/11/2006

Salve ...

Tenho um serviço do windows que executa de tempos em tempos ... este serviço conecta ao banco de dados ACCESS usando o ADO ... até aqui tudo certo funciona tudo beleza.

Agora estou tendo o problema de varias conexões ao banco ACCESS entao resolvi criar um WebService para ter apenas uma conexão ao banco de dados para solucionar o problema ... criei o WebService e tudo parecia caminha bem ... fiz as devidas alterações no meu aplicatio conectando ao WebService usando o TSoapConnection ...

Quando fui fazer as alterações no meu serviço começou a aparecer a seguinte mensagem de erro:

CoInitialize não foi chamado

Ou seja ... meu serviço nao consegue conectar no WebService para entao fazer o acesso ao banco de dados atrave do TSoapConnection.

Alguem sabe como resolver isto???

Já fiz uma busca aqui no forum sobre esta mensagem de erro ... até achei outras situações em que este erro aparece mas nenhuma das situações envolvia aplicações do tipo TService (Serviços do Windows)

Bom fico ai contando com a ajuda dos colegas.

Valew.

Mmoreira

Mmoreira

Curtidas 0

Respostas

Robotpost

Robotpost

12/11/2006

Amigo,

No evento OnCreate do primeiro item a ser criado no seu WebService coloque assim:

CoInitialize(nil);

Não se esqueça de declarar a unit ActiveX na Uses!

Espero que te ajude!
Abraços!

GOSTEI 0
Mmoreira

Mmoreira

12/11/2006

robotpost,

Fiz o teste que vc indicou e funcionou perfeitamente .... mas veja bem. Primeiro fiz como voce disse adiconei o CoInitialize(nil) no meu WebService .. assim não funcionou .. entao fiz o mesmo procedimento no meu Servico ... ai sim funcionou blz amigo.

Brigadão pela ajuda ... ja estava ficando doido com isso.

Valewwwwww!

GOSTEI 0
Telmo Guibor

Telmo Guibor

12/11/2006

robotpost,

Fiz o teste que vc indicou e funcionou perfeitamente .... mas veja bem. Primeiro fiz como voce disse adiconei o CoInitialize(nil) no meu WebService .. assim não funcionou .. entao fiz o mesmo procedimento no meu Servico ... ai sim funcionou blz amigo.

Brigadão pela ajuda ... ja estava ficando doido com isso.

Valewwwwww!

Você poderia postar o codigo fazendo favor, pois estou tentando aqui sem sucesso!
GOSTEI 0
Paulo

Paulo

12/11/2006

Não se esqueça ao final do processo...

CoUninitialize;
GOSTEI 0
POSTAR