Servidor com DataSnap 2010
Olá, criei e registrei um servidor que usa o datasnap 2010, porém ele não abre automaticamente qdo tento conectá-lo. Alguém possui alguma dica pra resolver este problema?
Desde já agradeço.
Alex Maia
Curtidas 0
Respostas
Alex Maia
20/09/2010
Alguma dica?
GOSTEI 0
Ederson Caldatto
20/09/2010
Olá Alex Maia...
Se entendi o que vc quer, vc precisa , quando o cliente conectar abrir automaticamente o servidor DataSnap ? Seria isso ?? Se for isto acredito que não seja possível, ao menos eu não sei como fazer ainda, pois nas versões anteriores, o Delphi utilizava o socket para conexão e este por meio da TLB de registro do servidor iniciava o mesmo automaticamente , mas agora com independência de COM o DataSnap usa direto porta TCp/IP.
Eu fiz um método que verifica se no ip XX e na Porta XX está em uso se não tiver significa que o servidor não está rodando, ai não abro o cliente..
vlw..
Se entendi o que vc quer, vc precisa , quando o cliente conectar abrir automaticamente o servidor DataSnap ? Seria isso ?? Se for isto acredito que não seja possível, ao menos eu não sei como fazer ainda, pois nas versões anteriores, o Delphi utilizava o socket para conexão e este por meio da TLB de registro do servidor iniciava o mesmo automaticamente , mas agora com independência de COM o DataSnap usa direto porta TCp/IP.
Eu fiz um método que verifica se no ip XX e na Porta XX está em uso se não tiver significa que o servidor não está rodando, ai não abro o cliente..
vlw..
GOSTEI 0
Daniel Gomes..
20/09/2010
Realmente ele não é startado automaticamente. Uma solução seria criar o servidor como sendo um serviço do windows com inicialização automática, aí todas vezes que o sistema operacional iniciar seu servidor irá iniciar automaticamente.
GOSTEI 0