Servidor de data e hora

Delphi

25/07/2005

pessoal,
como faço para me conectar a um servidor de data e hora, assim como o windows faz para acertar o seu relógio pela internet?

Tentei componentes Indy, mas tô muito confuso.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Carvalho


Infoel

Infoel

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

25/07/2005

Existem três protocolos de data/hora (NTP, DayTime e Time), mas o Indy suporta apenas dois deles, através dos componentes TIdTime e TIdDayTime.

O protocolo DayTime (componente TIdDayTime) normalmente é usado por pessoas, de modo que a data/hora é transmitida na forma de um texto e a precisão da informação é baixa.

O protocolo Time (componente TIdTime) é usado para sincronizar computadores, de modo que a data/hora retornada pelo servidor está em formato binário. Este é o protocolo que você deve usar.

Em todos os casos, a data/hora retornada pelo servidor é UTC (de modo simplificado, equivale a GMT).

O Win XP usa os servidores time.nist.gov e time.windows.com. Os servidores públicos de data/hora tem políticas variadas de acesso. Todos eles se reservam o direito de bloquear o usuário.


GOSTEI 0
POSTAR