Servidor e serviços
Para entender melhor, quais serviços devem rodar em um unico servidor, serviços que não possam causar dano em outra ou problemas para empresa?
Carlos Oliveira
Curtidas 0
Melhor post
Carlos Oliveira
17/10/2014
Meio termo isso aí.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Carlos Oliveira
11/09/2014
Servidores? alguem pode me ajudar?
GOSTEI 0
Leandro Chiodini
11/09/2014
Bom dia Amigo.
Esta pergunta é bastante relativa.
Depende que tipo de servidor vocês esta instalado
Servidor de ARquivos?
SErvidor de impressão?
servidor de Aplicação?
Cade um tem sua funcionalidade.
E o que mais o servidor faz é rodar serviços.
Então fica complicada te listas serviços que o servidor tem que rodar e os que ele nao pode rodar.
Pois cada empresa tem suas particularidades
que devem ser tratadas pelos seus equipamentos.
att
Chiodini
Esta pergunta é bastante relativa.
Depende que tipo de servidor vocês esta instalado
Servidor de ARquivos?
SErvidor de impressão?
servidor de Aplicação?
Cade um tem sua funcionalidade.
E o que mais o servidor faz é rodar serviços.
Então fica complicada te listas serviços que o servidor tem que rodar e os que ele nao pode rodar.
Pois cada empresa tem suas particularidades
que devem ser tratadas pelos seus equipamentos.
att
Chiodini
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
11/09/2014
Certo, mas quais serviços devem ou podem ser utilizados em unico servidor, o aconselhavel?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
11/09/2014
Certo, mas quais serviços devem ou podem ser utilizados em unico servidor, o aconselhavel?
Quais???
GOSTEI 0
Alex Lekao
11/09/2014
Oi Carlos,
Como o Chiodini disse fica muito complicado.
Aqui por opcao temos alguns servicos distribuidos em mais de um servidor, mas alguns deles tem varios servicos rodando nele.
Tenho um WS2008R2 que eh o AD, servidor de balanceamento de carga, servidor de arquivos dos ERP, servidor de impressao dos arquivos da nuvell, servidor do TS.
Acredito que o que vai determinar seja o consumo do que vc vai usar.
Por exemplo, servidor de impressao ou repositorio, eles envolvem espaco em disco e com isso se o hd nao tiver uma velocidade de leitura boa interferira no desempenho dos clientes que precisem dele.
Acredito que essa analise sera meio dificultosa para vc, ainda mais porque percebo que temos poucos administradores de redes ou experts na area que possam nos ajudar melhor com experiencias especificas na area.
Abraco.
Como o Chiodini disse fica muito complicado.
Aqui por opcao temos alguns servicos distribuidos em mais de um servidor, mas alguns deles tem varios servicos rodando nele.
Tenho um WS2008R2 que eh o AD, servidor de balanceamento de carga, servidor de arquivos dos ERP, servidor de impressao dos arquivos da nuvell, servidor do TS.
Acredito que o que vai determinar seja o consumo do que vc vai usar.
Por exemplo, servidor de impressao ou repositorio, eles envolvem espaco em disco e com isso se o hd nao tiver uma velocidade de leitura boa interferira no desempenho dos clientes que precisem dele.
Acredito que essa analise sera meio dificultosa para vc, ainda mais porque percebo que temos poucos administradores de redes ou experts na area que possam nos ajudar melhor com experiencias especificas na area.
Abraco.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
11/09/2014
Verdade Alex, profissionais dificeis de achar, mas vc me ajudou bastante assim como o Chiodini.
Acho que essas respostas posso achar, alias, não existem respostas/formulas prontas para isso, é necessario mais que leitura...tenho que correr atras de experiencia.
Acho que essas respostas posso achar, alias, não existem respostas/formulas prontas para isso, é necessario mais que leitura...tenho que correr atras de experiencia.
GOSTEI 0
Alex Lekao
11/09/2014
Pois eh.
Muito do que precisamos se resume a experiencia infelizmente.
Costumo dizer para os caras que trabalham comigo que o que basicamente nos difere eh o tempo de experiencia. rsrsr
Abraco.
Muito do que precisamos se resume a experiencia infelizmente.
Costumo dizer para os caras que trabalham comigo que o que basicamente nos difere eh o tempo de experiencia. rsrsr
Abraco.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
11/09/2014
Nada como a experiencia mesmo, estando ali trabalhando diretamente ou indiretamente, considero isso um diferencial, conhecimento teorico é fundamental mas experiencia conta muito.
GOSTEI 0
Alex Lekao
11/09/2014
Tambem acho, mas via de regra o que vai ditar se vc esta apto ao fazer parte do grupo sao os canudos que tiver, no caso, a teoria adquirida com faculdades e cursos.
Em seguida avaliam a sua experiencia, mas so depois. rsrsr
Em seguida avaliam a sua experiencia, mas so depois. rsrsr
GOSTEI 0