Setar a fonte na impressora matricial
Olá,
estou com um problema uso quick report para imprimir nf fiscal, nos campos uso a fonte draft 12cpi, para imprimir nas matriciais, o problema é que na impressora se o pessoal deixar a fonte em draft condensed, ele sai todo desconfigurado, tem alguma forma de setar a fonte da impressora sempre para draft?
estou com um problema uso quick report para imprimir nf fiscal, nos campos uso a fonte draft 12cpi, para imprimir nas matriciais, o problema é que na impressora se o pessoal deixar a fonte em draft condensed, ele sai todo desconfigurado, tem alguma forma de setar a fonte da impressora sempre para draft?
Dalmolin
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
08/05/2004
eu mando imprimir nota fiscal utilizando printer.canvas.textout(coluna,linha,texto); aí não importa se a pessoa troca o tipo de caracter ou condensado pois eu troco o tamanho e tipo de letra sempre que necessário, printer.font.name := ´arial´; printer.font.size := 10; etc. isto dá mais trabalho inicialmente porém mesmo que a pessoa troque de impressora sempre dá certo
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
08/05/2004
Colega,
Normalmente existe um padrão de instruções por fabricante, bem como, um grande número deles seguiram o padrão da Epson (Esc /P). Desta forma, verifique no manual da impressora a sequência de caracteres que devem ser enviados para instruir a mesma da forma que necessita para imprimir.
Normalmente existe um padrão de instruções por fabricante, bem como, um grande número deles seguiram o padrão da Epson (Esc /P). Desta forma, verifique no manual da impressora a sequência de caracteres que devem ser enviados para instruir a mesma da forma que necessita para imprimir.
GOSTEI 0
Paganato
08/05/2004
Colocando um complemento para esta questão, como posso setar as fontes de uma impressora Jato de tinta, da mesma forma que uma matricial. Criar um relatório via codigo e usá-lo para impressoras matriciais e Jato de tinta?
GOSTEI 0
Eduardo_lcouto
08/05/2004
O windows trabalha com impressão em modo gráfico, e as impressoras matriciais trabalham em modo texto,o quickreport (se não me falhe a memória) trabalha com o mesmo padrão do windows em modo gráfico, bem isso vc já deve saber, para que na hora da impressão, imprima somente a fonte e o tamanho de letra que vc quer vc tem 3 opções.
1 - instalar um drive de impressora ´Generico somente texto´ no seu
cliente;
2 - Ou utilizar um componente que converta o modo gráfico para o modo
texto;
3 - Ou gerar o relátorio no braço, utilizando o velho e bom
´Write´,´WriteLn´, ´AssignFile´,´Rewrite´, Etc....
Bom fica a seu critério.
Até mais.
1 - instalar um drive de impressora ´Generico somente texto´ no seu
cliente;
2 - Ou utilizar um componente que converta o modo gráfico para o modo
texto;
3 - Ou gerar o relátorio no braço, utilizando o velho e bom
´Write´,´WriteLn´, ´AssignFile´,´Rewrite´, Etc....
Bom fica a seu critério.
Até mais.
GOSTEI 0