Setar auto incremento do mysql

Delphi

05/01/2006

Salve!!!

Estou precisando setar um valor para um campo auto incremento em uma tabela mysql

O que aconteceu foi o seguinte, tenho um sitema na web que serve para cadastrar algumas ocorrencias .... meu cliente pediu que fosse possivel cadastrar algumas ocorrencias retroativas que ele tinha entao o que eu fiz, o sistema na web usa este campo auto incremento para dar um numero para a ocorrencia ... as ocorrencias retroativas ja tinham um numero definido que seria inserido no sistema ... entao o que eu fiz:

Depois que o sistema na web ficou pronto eu inseri um registro na tabela colocando como valor do codigo 3000, sendo assim como na web eu sempre informo o numero da ocorrencia como 0 (zero) para que seja gerado um codigo auto incremento o mysql pegaria o maior valor e somaria mais 1 ... até ai tudo blz!!!!

Entao desenvolvi um sistema desktop para que ele cadastrasse as ocorrencias retroativas de maneira que era necessario o usuario informar o numero da ocorrencia para o mysql gravar no campo, o que aconteceu foi que um usuario do sistema informou por acidente o numero 5000 como codigo da ocorrencia ....

vixxiiii agora na web que é o sistema oficial quando incluimos um chamado o auto incremento esta sendo gerado a partir do numero 5000

meu problema, tenho que deletar este unico registro que esta com o numero 5000 e setar o auto incremento para 3000 e pouco novamente. So para ressaltar esta tabela tem um relacionamento com outra entao este codigo é muito importante que nao seja excluido ....

se fosse o firebird por exemplo eu poderia fazer assim:

set generator GEN_IDOCORRENCIA to 3000

É possivel fazer algo parecido no mysql ????

Mmoreira

Mmoreira

Curtidas 0

Respostas

Fx|hand

Fx|hand

05/01/2006

ALTER TABLE tabela AUTO_INCREMENT = 3000;

GOSTEI 0
POSTAR