Setar F3 no Form Principal para usar em toda a aplicacao?
É possivel setar uma tecla no inicio da aplicacao (no Form principal) para que a mesma funcione em todo o sistema?
Explicando melhor:
No Clipper eu colocava no inicio dos fontes: SET KEY -2 TO calendario,
ou seja, em qualquer lugar do sistema (em estado de espera) onde eu clica-se F3 me aparecia um calendario...
No Delphi eu coloco em todo Form (em FormKeyDown) o seguinte:
if Key = VK_F3 then Calendario;
O Problema é eu faço isto em todo Form. Se o sistema tiver 50 Form´s eu tenho que colocar em todos os 50 a linha acima. Tem alguma maneira de fazer isto uma unica vez?
Agraceco alguma ajuda...
Explicando melhor:
No Clipper eu colocava no inicio dos fontes: SET KEY -2 TO calendario,
ou seja, em qualquer lugar do sistema (em estado de espera) onde eu clica-se F3 me aparecia um calendario...
No Delphi eu coloco em todo Form (em FormKeyDown) o seguinte:
if Key = VK_F3 then Calendario;
O Problema é eu faço isto em todo Form. Se o sistema tiver 50 Form´s eu tenho que colocar em todos os 50 a linha acima. Tem alguma maneira de fazer isto uma unica vez?
Agraceco alguma ajuda...
Adonis
Curtidas 0
Respostas
Ltres
05/06/2004
cara coloca um TApplicationEvents da paleta additional e no evento OnShortCut colo uma rotina do tipo:
procedure TForm1.ApplicationEvents1ShortCut(var Msg: TWMKey; var Handled: Boolean); begin if Msg.CharCode = VK_F3 then ShowMessage(´F3´); end;
GOSTEI 0
Adonis
05/06/2004
LTres,
Que maravilha. Deu certo. Era isto mesmo que eu queria. Eu nem sabia que existia este tal de: TApplicationEvents. Já ví que tenho muito ainda à aprender em Delphi...
Agradeco muito a ajuda...
Que maravilha. Deu certo. Era isto mesmo que eu queria. Eu nem sabia que existia este tal de: TApplicationEvents. Já ví que tenho muito ainda à aprender em Delphi...
Agradeco muito a ajuda...
GOSTEI 0
Dpinho
05/06/2004
cara coloca um TApplicationEvents da paleta additional e no evento OnShortCut colo uma rotina do tipo:
procedure TForm1.ApplicationEvents1ShortCut(var Msg: TWMKey; var Handled: Boolean); begin if Msg.CharCode = VK_F3 then ShowMessage(´F3´); end;
Quando tento utilizar esta variavel VK_qualquercoisa
apresentar sempre erro
GOSTEI 0
Paulo_amorim
05/06/2004
Olá
Dependendo da tecla que vc quer, pode-se utilizar o codigo Ascii dela...
Até+
Dependendo da tecla que vc quer, pode-se utilizar o codigo Ascii dela...
Até+
GOSTEI 0