Setar um ícone para meu tipo de arquivo Ex: quot;*.meuquot
Olá pessoal...
Meu programa gera um tipo de arquivo como de fosse ´*.meu´ e eu quero vincular um icone para este tipo de arquivo (colocar uma figura de minha escolha para arquivos deste tipo) e se possível abrir meu programa quando da solicitação para abrir este tipo de arquivo.
Como faço???
Abraços e obrigado pela atenção....
João Webber.
Meu programa gera um tipo de arquivo como de fosse ´*.meu´ e eu quero vincular um icone para este tipo de arquivo (colocar uma figura de minha escolha para arquivos deste tipo) e se possível abrir meu programa quando da solicitação para abrir este tipo de arquivo.
Como faço???
Abraços e obrigado pela atenção....
João Webber.
Joaomw
Curtidas 0
Respostas
Beppe
26/11/2003
function RegisterShellExt(const Ext, ExtName, Description, Path, Icon: String): Boolean; // Ext precisa incluir o ponto // ExtName é como a extensão é conhecida pelo shell // Icon pode ser o caminho de um .exe, .dll, .ico begin Result := False; with TRegistry.Create do try RootKey := HKEY_CLASSES_ROOT; if OpenKey(Ext, True) then begin WriteString(´´, ExtName); if OpenKey(ExtName, True) then begin WriteString(´´, Description); if OpenKey(´\Shell\Open´, True) then WriteString(´´, ´Abrir´); if OpenKey(´\Command´, True) then WriteString(´´, ´Path´); if OpenKey(ExtName + ´\DefaultIcon´, True) then WriteString(´´, Icon); Result := True; end; end; finally Free; end; end;
Não testei...
Para chamar:begin
RegisterShellExt(´.meu´, ´MeuArquivo´, ´Arquivo do tipo MeuArquivo´, ´C:\programa.exe´, ´C:\programa.exe,0´);
GOSTEI 0