Setas direita e esquerda em TextBox

.NET

09/04/2008

Pessoas, tenho outra dúvida.

Tenho um texto na textbox. Ao manter pressionada uma das teclas direita ou esquerda, é natural que meu cursor vá se movimentando enquanto eu não soltar a tecla. Eu quero travar o cursor. Traduzindo: mesmo quando eu mantiver pressionada a tecla direita ou esquerda, quero que o cursor permaneça imóvel. Tem como?


Andredsanches

Andredsanches

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

09/04/2008

Coloque isso no evento On_KeyDown do seu textbox.

[code]
if (e.KeyCode == Keys.Left || e.KeyCode == Keys.Right)
e.Handled = true;
[/code


GOSTEI 0
Andredsanches

Andredsanches

09/04/2008

Valeu, RJun...

Outra coisinha, pra quem puder me ajudar: preciso captar o ´theme´ do windows.
Explicando: Quando vamos às propriedades de vídeo, temos lá temas para escolher, tipo ´tema clássico do windows´, ´estilo windows xp´, etc. Preciso captar qual é o ´tema´ atual durante a execução do código. Será que existe uma função pra eu colocar no meu código e pegar esse tema?


GOSTEI 0
Andredsanches

Andredsanches

09/04/2008

Descobri como pegar essa informação do ´tema´ visual corrente do windows. Como isso pode ser a dúvida de mais alguém, lá vai:

Essa informação é dada através da classe VisualStyleInformation, que fica no namespace System.Windows.Forms.VisualStyles

Na instalação padrão do windows xp, são dois os temas: ´estilo windows xp´ e ´tema clássico do windows´. Para o estilo windows xp, a descrição dada pela classe acima é a string que aparece na propriedade de vídeo - já para o tema clássico do windows, a descrição vem com uma string vazia... estranho hehehe


GOSTEI 0
POSTAR