Sgbd para aplicação comercial +TCC
Boa tarde
Vou fazer um sistema em java para uma empresa que presta serviços de conserto de eletrodomésticos e irei usar o mesmo em meu TCC. A dúvida é qual SGBD usar ? O cliente vai utilizar um notebook dual core, 3GB RAM e 500 GB de disco.
Li sobre Firebird e PostgreSQL dizem que são bons, no entanto outra dúvida é: a sintaxe muda algo em relação ao Mysql e Sql Server ?
É que estou acostumado a usar os dois últimos citados. E por ser aplicação comercial tem alguma implicação de uso em algum dos 4 SBGD´s citados ?
É dúvida simples, mas é que ainda não trabalho na área.
Obrigado
Vou fazer um sistema em java para uma empresa que presta serviços de conserto de eletrodomésticos e irei usar o mesmo em meu TCC. A dúvida é qual SGBD usar ? O cliente vai utilizar um notebook dual core, 3GB RAM e 500 GB de disco.
Li sobre Firebird e PostgreSQL dizem que são bons, no entanto outra dúvida é: a sintaxe muda algo em relação ao Mysql e Sql Server ?
É que estou acostumado a usar os dois últimos citados. E por ser aplicação comercial tem alguma implicação de uso em algum dos 4 SBGD´s citados ?
É dúvida simples, mas é que ainda não trabalho na área.
Obrigado
Thiago Uchiha
Curtidas 0
Melhor post
Ronaldo Lanhellas
02/09/2014
Considero o PostgresSQL o melhor dos citados e ainda pelo fato de ser free. Porém, se você pretende comercializar seu software (vender) então deverá comprar a licença do postgresql se quiser fazer tudo dentro da lei.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Mariana Carvalho
27/08/2014
Muda um pouco se comparando com MySQL e SQL Server, sobre a parte comercial eu não tenho certeza de que o Postgre é totalmente free.
GOSTEI 0
Lucas Rocha
27/08/2014
Uso e recomendo o Mysql.. abraços!
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
27/08/2014
Considero o PostgresSQL o melhor dos citados e ainda pelo fato de ser free. Porém, se você pretende comercializar seu software (vender) então deverá comprar a licença do postgresql se quiser fazer tudo dentro da lei.
No MySQL é o mesmo procedimento, obter a licença?
GOSTEI 0
Alisson Santos
27/08/2014
Aconselho utilizar o sql server express que é free e é até 4gigas ele suporte nessa versão o banco.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
27/08/2014
No MySQL é o mesmo procedimento, obter a licença?
Sim, mesma ideia do PostgresSQL.
GOSTEI 1