SimpleDataSet Campo AutoInc do MySQL

Delphi

29/09/2003

Caros colegas, estou utilizando Delphi 7, um SimpleDataSet onde :
.CommandType = ctQuery
.CommandText = select * from tblfuncionarios

esta tabela tem um campo auto-incremento, utilizando um DBNavigator, clico no botão para inserir, preencho os campos, mas quando clico no botão Post ele dá erro dizendo que o campo AutoInc precisa de um valor.

Utilizando o FieldEditor, adicionei todos os campos da tabela e para o campo AutoInc modifique a propriedade AutoGenerateValue para arAutoInc. E ainda dá o erro mencionado acima.

O que eu estaria fazendo de errado ?? Agradeceria comentários e ajuda sobre o mesmo.

Obrigado

Rogério Ribeiro Macêdo
Ituiutaba-MG / Curitiba-PR
Para cada povo o seu idioma, para todos os povos o Esperanto.

Itba.mg

Itba.mg

Curtidas 0

Respostas

Japa

Japa

29/09/2003

Amigo descupe-me mas não entendo muito sobre esse comando post.. So queria dizer se voce não poderia fazer um gatilho... Porque eu tambem tive esse erro e consegui resolver disparando um gatilho de autoincremento antes de inserir.... Bom eu uso interbase por isso deve ser meio diferente mas eu achu que da para ajudar um pouquinho..
create generator id; set generator id to 0; set TERM^; create trigger novo_cadastro for Sua_Tabela before insert as begin new.Campo_Chave_primaria= gen_id(id, 1); end^ set TERM;^

Esses set TERM^; e para o interbase não sei se o mysql usa isso amigo.... Boa sorte amigo tomara que ajude voce apenas um pouquinho :wink:

GOSTEI 0
POSTAR