Simples mas estou apanhando.......
:roll:
É o seguinte:
Uso Delphi 5.0 e Paradox 7.0...
Tenho uma tabela de dependentes, assim:
CodigoDep - Chave primária
CodigoAss - Campo numérico - Chave estrangeira
NomeDep - Nome do dependente
etc...
O que quero é o seguinte:
No form onde vou incluir o dependente uso um DBEdit pra ser digitado o número do associado, que é a chave estrangeira, e caso o associado exista, preciso mostrar em uma LABEL o nome do associado, já fiz de várias formas até usando SQL mas sempre pega o primeiro nome da tabela de associado...
Preciso muito desta ajuda...
Grato...
Jota
É o seguinte:
etc...
No form onde vou incluir o dependente uso um DBEdit pra ser digitado o número do associado, que é a chave estrangeira, e caso o associado exista, preciso mostrar em uma LABEL o nome do associado, já fiz de várias formas até usando SQL mas sempre pega o primeiro nome da tabela de associado...
Grato...
Jota
Jota
Curtidas 0
Respostas
Bruno
19/03/2003
use o DBELockupComboBox este fará uma pesquisa se o código existe elhe inforamará na label o nome tb deve usar dbelabel
GOSTEI 0
Jota
19/03/2003
Caro Bruno...
Não preciso gravar o nome na label, só preciso mostrar o nome do associado referente ao codigoass digitado ok ???
Não preciso gravar o nome na label, só preciso mostrar o nome do associado referente ao codigoass digitado ok ???
GOSTEI 0
Rdf
19/03/2003
:roll:
É o seguinte:
etc...
Grato...
Jota
Ao invés de um TDBEdit, coloque um TEdit e no onExit (ou outro evento que vc preferir) escreva o código abaixo :
procedure TForm1.Edit1Exit(Sender : TObject); var Query : TQuery; begin Query := TQuery.Create(Self); Query.DataBaseName := ´seuDataBase´; with Query do begin Active := False; SQL.Clear; SQL.Add(´select NomeAss from Associados where CodigoAss = :id´); ParamByName(´id´).AsInteger := StrToInt(Edit1.Text); Active := True; end; if not(Query.IsEmpty) then Label1.Caption := Query.FieldByName(´NomeAss´).AsString else Label1.Caption := ´Associado não cadastrado´; Query.Destroy; end;
não esqueça de adicionar dbTables na cláusula uses de sua unit!!!
GOSTEI 0
Dor_poa
19/03/2003
:lol:
GOSTEI 0
Marcelo
19/03/2003
voce pode fazer do seguinte modo:
procedure....
begin
...
TBNome_da_Tabela.FindKey([Edit_ode_esta_nome.Text]);