Simples mensagem na Trigger
olá pessoal, sou novo por aqui, e utilizo o fire a pouco tempo, mas fiquei encantado com os recursos dele tais como SP e triggers.
Pois bem é o seguinte estou com uma aplicação de estoque com o fire e preciso disparar uma trigger que verifique se a quantidade do produto em estoque é o suficiente se for lance o produto se não for mande uma mensagem de estoque insufuciente e cancele o lançamento. alguém pode me mostrar algum código de exemplo ai?
Obrigado pela atenção de vcs.
Pois bem é o seguinte estou com uma aplicação de estoque com o fire e preciso disparar uma trigger que verifique se a quantidade do produto em estoque é o suficiente se for lance o produto se não for mande uma mensagem de estoque insufuciente e cancele o lançamento. alguém pode me mostrar algum código de exemplo ai?
Obrigado pela atenção de vcs.
Alexandre_torres
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
09/03/2006
utilize exception´s para isso...
GOSTEI 0
Alexandre_torres
09/03/2006
Ok, sremulador
mas poderia me mostrar uma codificação de como seria esta exception?, pois ainda não sei trabalhar com este recurso do firebird.
deste de já agradeço.
mas poderia me mostrar uma codificação de como seria esta exception?, pois ainda não sei trabalhar com este recurso do firebird.
deste de já agradeço.
GOSTEI 0
Sremulador
09/03/2006
primeiramente vc cria a exception de pois a utiliza desta maneira
[b:e19d16f76c]EXCEPTION EXCEPTION_CRIADA;[/b:e19d16f76c]
pronto :)
[b:e19d16f76c]EXCEPTION EXCEPTION_CRIADA;[/b:e19d16f76c]
pronto :)
GOSTEI 0
Alexandre_torres
09/03/2006