Simulação de veículos atravessando uma ponte de via única.

Delphi

01/04/2003

Preciso de uma simulaçao que utilize um tipo semáforo( da disciplina de Sistemas Operacionais). Funcionaria assim: a ponte é a área crítica onde os Processos (veículos) disputam (concorrem) para entrar. Somente um veículo pode atravessar a ponte por vez, se um veiculo estiver atravessando e outro chegar, deve aguardar o outro veiculo liberar a ponte para então entrar e assim por diante. Se vcs não souberem semáforos, não tem problema, pois primeiramente preciso apenas da parte visual porque não sei como faria uma simulação desta no Delphi.
Obrigada
natycom2003@yahoo.com.br

Favor postar o título em minúsculas
Moderador

Natycom2003

Natycom2003

Curtidas 0

Respostas

Prof. Pardal

Prof. Pardal

01/04/2003

Oi

eu lembro que qdo estava cursando Ciencia da Computacao, usei um software chamado Arena. Ele é proprio para simulacoes e é relativamente facil de manipular. Nao sei se vc dispoe de tempo para mexer ou se faz questao de fazer teu trabalho apenas com Delphi. Na epoca eu fiz a simulacao de uma fabrica de computadores.

Abracos

GOSTEI 0
Danielc

Danielc

01/04/2003

Gosto muito de Delphi, axo pratico demais e muito poderoso...mas no seu caso aconselho a fazer seu trabalho em C. A linguagem C já possui todos os metodos de implementação de semaforos, Barreiras, Shell, axo q vc se daria melhor fazendo em C. Meu trabalho pelo menos eu fiz em C e foi mais simples....

[]´s Daniel

GOSTEI 0
Danielc

Danielc

01/04/2003

Gosto muito de Delphi, axo pratico demais e muito poderoso...mas no seu caso aconselho a fazer seu trabalho em C. A linguagem C já possui todos os metodos de implementação de semaforos, Barreiras, Shell, axo q vc se daria melhor fazendo em C. Meu trabalho pelo menos eu fiz em C e foi mais simples....

[]´s Daniel

GOSTEI 0
Nebrio

Nebrio

01/04/2003

Fazer em Delphi na seria impossível, mas concerteza levaria muito mais tempo.
Também aconselho o C, mas acho que uma forma bem mais simples de se resolver isso é com Java.

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

01/04/2003

O que você necessita é de um Mutex e não de um Semáforo, os Mutexes tem limite de um Objeto por vez, semáforos podem ter mais de um.

GOSTEI 0
POSTAR