Simulador de ambiente de rede
Olá a todos
Estou precisando de uma ferramenta que me auxilie a entender e a estudar alguns conceitos de redes, um simulador, alguem pode me indicar e se possivel que seja free.
Estou precisando de uma ferramenta que me auxilie a entender e a estudar alguns conceitos de redes, um simulador, alguem pode me indicar e se possivel que seja free.
Edvaldo Amorim
Curtidas 0
Respostas
Wander Santos
06/01/2015
Ja ouvi falar que esse é otimo: Packet tracer
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
06/01/2015
Projete ambientes de redes mais complexas usando o simulador GNS3
Não conheço a ferramenta, mas talvez seja interessante testar...
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
06/01/2015
Ja ouvi falar que esse é otimo: Packet tracer
Pertence a CISCO? Não consegui achar nesse site https://www.netacad.com/pt/web/about-us/cisco-packet-tracer
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
06/01/2015
Muitissimo interessante esse artigo, mostrando as telas. Obrigado!
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/01/2015
Se nao estou enganado o Packed Tracer eh utilizado inclusive em cursos de graduacao em redes e outros da area de redes e infra.
Ja tinha lido a respeito de um outro que era para linux, acho que eh esse NGS que a Marisiana sugeriu, que era free, nao me lembro o nome exatamente, acho que era esse mesmo, o unico "inconveniente" eh que eh exclusivamente Linux(o que eu havia lido era, esse NGS nao tenho certeza mas acredito que tambem seja), entao pode ser um fator que dificulte a utilizacao, agora se eh acostumado a utilizar o Linux ou ja trabalha com ele, nao sera problema.
Pelo que vi eles sao similares, praticamente funcionam da mesma forma.
Ja tinha lido a respeito de um outro que era para linux, acho que eh esse NGS que a Marisiana sugeriu, que era free, nao me lembro o nome exatamente, acho que era esse mesmo, o unico "inconveniente" eh que eh exclusivamente Linux(o que eu havia lido era, esse NGS nao tenho certeza mas acredito que tambem seja), entao pode ser um fator que dificulte a utilizacao, agora se eh acostumado a utilizar o Linux ou ja trabalha com ele, nao sera problema.
Pelo que vi eles sao similares, praticamente funcionam da mesma forma.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
06/01/2015
Alex, eu baixei esse NGS para Windows, ainda vou testar.
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/01/2015
Legal.
Esse pelo visto eh outro, eu havia visto um post no Linkedin falando sobre um outro similador de Redes, ele era exclusivo linux.
Vou procurar tbm e deixar aqui na lista de aplicativos uteis. rsrsr
Abraco.
Esse pelo visto eh outro, eu havia visto um post no Linkedin falando sobre um outro similador de Redes, ele era exclusivo linux.
Vou procurar tbm e deixar aqui na lista de aplicativos uteis. rsrsr
Abraco.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
06/01/2015
Vc errou na sigla e fiquei meio perdido no seu comentario e no dela, kkk, vc se referiu mesmo ao que ela citou?
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/01/2015
sim.
foi...
Ate acessei o site deles para baixar, mas pedia cadastro e tal... entao desisti. rsrsr
=/
foi...
Ate acessei o site deles para baixar, mas pedia cadastro e tal... entao desisti. rsrsr
=/
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
06/01/2015
Achei até simples Alex, dificil é encontrar aonde baixar o packet trace. não achei até agora.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
06/01/2015
Achei até simples Alex, dificil é encontrar aonde baixar o packet trace. não achei até agora.
tambem nunca achei, esse GNS parece ser bom hein.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
06/01/2015
Muitissimo interessante esse artigo, mostrando as telas. Obrigado!
Por nada Edvaldo!
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/01/2015
Da uma olhada nesse link, no final da pagina tem os downloads para linux e windows.
[url]http://www.netadm.com.br/?p=390[/url]
[url]http://www.netadm.com.br/?p=390[/url]
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
06/01/2015
Valeu pelo link, realmente tava dificil de achar.
GOSTEI 0
Alex Lekao
06/01/2015
blz.
Sem crise.
Bons estudos.
Sem crise.
Bons estudos.
GOSTEI 0