Sincronizar BD notebook e matriz (era: Ajuda...)
Saudações Amigos.
Tenho um colega meu que está desenvolvendo um sistema para uma construtora e pediu minha ajuda.
A matriz tem o banco de dados e agora (pior que só agora) o cliente disse que os Engenheiros precisam usar o sistema no Notebook quando forem fazer visitas e não quer renovar o contrato para refazer o sistema (que seria o certo).
Aí nós caímos naquele problema de sincronização de dados. Meu colega me sugeriu para colocarmos um campo DateTime no banco para saber a última alteração de cada registro e quando o engenheiro chegar com os dados o sistema varre o banco de dados inteirinho (23 Tabelas) e atualiza somente os dados ´mais novos´. Mas isso é definitivamente loucura, pois se a matriz acabou de salvar um registro o Engenheiro perderia o trabalho dele.
Alguém tem alguma idéia de como poderíamos resolver este problema de sincronização?
Tenho um colega meu que está desenvolvendo um sistema para uma construtora e pediu minha ajuda.
A matriz tem o banco de dados e agora (pior que só agora) o cliente disse que os Engenheiros precisam usar o sistema no Notebook quando forem fazer visitas e não quer renovar o contrato para refazer o sistema (que seria o certo).
Aí nós caímos naquele problema de sincronização de dados. Meu colega me sugeriu para colocarmos um campo DateTime no banco para saber a última alteração de cada registro e quando o engenheiro chegar com os dados o sistema varre o banco de dados inteirinho (23 Tabelas) e atualiza somente os dados ´mais novos´. Mas isso é definitivamente loucura, pois se a matriz acabou de salvar um registro o Engenheiro perderia o trabalho dele.
Alguém tem alguma idéia de como poderíamos resolver este problema de sincronização?
Marcosrocha
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo_koga
24/10/2007
O que voces podem fazer eh um merge do banco.
Ow fazer a aplicação rodar online, que seria o mais certo, vendo que o preco de uso de internet esta ´barato´.
Ow fazer a aplicação rodar online, que seria o mais certo, vendo que o preco de uso de internet esta ´barato´.
GOSTEI 0
Marcosrocha
24/10/2007
Rodrigo eu acho que é indiferente, tanto o Merge quanto Online resolveriam o problema.
A diferença é que o Merge eu nem sei fazer e o Online necessitaria de o Cliente do meu Colega utilizar uma ADSL de pelo menos 2 MB na Matriz e internet via celular (Oi, Claro...) nos notebooks. Porque cá prá nós, já testei sistema Online com ADSL e não deu muito certo.
Como faz o Merge de um Banco de Dados?
A diferença é que o Merge eu nem sei fazer e o Online necessitaria de o Cliente do meu Colega utilizar uma ADSL de pelo menos 2 MB na Matriz e internet via celular (Oi, Claro...) nos notebooks. Porque cá prá nós, já testei sistema Online com ADSL e não deu muito certo.
GOSTEI 0
Jeimyson
24/10/2007
Rodrigo eu acho que é indiferente, tanto o Merge quanto Online resolveriam o problema.
Brother,
On line a unica coisa que precisaria seria de acesso a internet nas pontas Mobile (notebooks). Na Matriz, se montar um servidor terminal server fica filé.
Dai os engenheiros acessariam via terminal server o mesmo banco de dados e aplicação que a matriz utiliza, nao tendo problemas com dados e etc.
E o custo nao é alto.
Aqui na cidade onde moro e frequente esta estrutura e funciona bem.
8)
__
[size=14:5d0df5966d][b:5d0df5966d]Jeimyson de O. Souza[/b:5d0df5966d][/size:5d0df5966d]
[size=10:5d0df5966d][color=blue:5d0df5966d]Analista e Desenvolvedor[/color:5d0df5966d][/size:5d0df5966d]
[size=10:5d0df5966d][color=darkred:5d0df5966d][i:5d0df5966d]´Só erra quem é capaz de fazer, pois o sucesso chega para quem ousou tentar!´[/i:5d0df5966d][/color:5d0df5966d][/size:5d0df5966d]
GOSTEI 0
Rodrigo_koga
24/10/2007
Merge com o SQL Server uma das vezes q eu fiz foi de backup, com relacao ao Oracle sei q existe outra forma de se fazer, mas nunca fiz e acho q SQL Server tb pode fazer.
Com relacao a usar a internet qdo falei, me referi a placa PCMCIA, nos utilizamos plano da VIVO, a internet deles roda bem legal.
Com relacao a usar a internet qdo falei, me referi a placa PCMCIA, nos utilizamos plano da VIVO, a internet deles roda bem legal.
GOSTEI 0
Marcosrocha
24/10/2007
Verdade Jeimyson, até tinha me esquecido do TS. Eu tenho clientes que utilizam e mesmo com ADSL de 250Kpbs fica Show de Bola. Masssss... como nem tudo é um mar de rosas. Eu sugeri ao colega que instalasse o TS mas disse que o cliente é pão duro e não acredita que irá conseguir fazê-lo comprar um servidor. Bom, de qualquer forma valeu por me lembrar... :wink:
GOSTEI 0