Sistema Aborta sem mais sem menos

Delphi

28/06/2004

Pessoal to com um problema sério.
temos um sistema de automacao comercial com mais de 30 clientes.
o sistema roda perfeitamente, mas em um deles, um mercado, na hora da venda, o sistema as vezes aborta no meio da venda sem mais sem menos.
nao sei mais o que fazer. creio que nao seja problema do sistema, pois roda perfeitamente nos outros clientes, onde a estrutura e ate mais precaria e com mais numeros de maquinas.
meu cliente tem um servidor P IV - 2.0 com 512 Ram com winxp
4 caixas com win98. sendo apenas uma delas nova. as outras sao no maximo 233 com 32 ram. Todas tem placa de rede nova.
o problema acontece com todas (nao ao mesmo tempo). o cabeamento e antigo, com execao da maquina nova. mas as ponteiras foram refeitas no padrao 568-A.
as ecf sao todas bematech.
Por FAVOR Se alguem tiver uma luz... Ficaria muito Grato. nao sei mas o que fazer.

Pity_rs

Pity_rs

Curtidas 0

Respostas

Macario

Macario

28/06/2004

Ola programador, bom dia.

Seu primeiro problema, é o de não respeitar as [b:e77e479c83]Regras de Conduta[/b:e77e479c83]

[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689[/url]

Agora outra coisa, voce mesmo ja identificou que o problema nao esta eum seu sistema. Verifique se as maquinas estao todas atualizadas, monitore o trafego na rede do seu cliente.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Reginaldo174

Reginaldo174

28/06/2004

acho que voce pode comerçar revendo os tratamentos no banco de dados, pois a inclusao de varios registros ao mesmo tempo no BD podem causar esse tipo de falha quando o banco não possue uma estrutura adequada para validar os dados.

Ocorreu problema semelhante comigo em um supermercado e após mudar a estrutura da Base de dados resolveu. Hoje 6 maquinas acessam o servidor fazendo vendas constantemente sem problemas.

GOSTEI 0
Pity_rs

Pity_rs

28/06/2004

Caro colega. Obrigado pela sua resposta, mas acredito que nao seja problema de estrutura no banco de dados, pois
a mesma esta bem estruturada, e o sgdb e o firebird.
O sistema funciona perfeitamente nos outros clientes
com muito mas maquinas(12), maquinas mais precarias e com muito mais trafico na rede.

GOSTEI 0
POSTAR