Sistema com Paradox- vcs. recomendam

Delphi

28/06/2006

Caros amigos, estou trabalhando em um pequeno sistema sem tratamento em rede, e estou projetando a utilização de aproximadamente 15 tabelas, porém veio a dúvida, um sistema com 15 tabelas, é bom fazer em paradox? qual a desvantagem de utilizar paradox? como trabalho com segurança com paradox?... Obrigado.

Ant.neto

Ant.neto

Curtidas 0

Respostas

Jarabeucp

Jarabeucp

28/06/2006

Caros amigos, estou trabalhando em um pequeno sistema sem tratamento em rede, e estou projetando a utilização de aproximadamente 15 tabelas, porém veio a dúvida, um sistema com 15 tabelas, é bom fazer em paradox? qual a desvantagem de utilizar paradox? como trabalho com segurança com paradox?... Obrigado.

-----------------------------------------------------------
amigo de pende od tipo de aplicativo que vc vai fazer, o seja depende da quantidade de registro q vcc vai armazenar.

o paradox é um banco muito pouco conviavel, eu particulamente não gosto, ja comecei fazer alguma coisa no paradox mais não terminei, opitei por um banco mais robusto e que esta pra tudo que eu precizar ele vai me supri.
e melhor ter mais um pouco d trabalha e escolher um banco mais confiavel e que esteja entre os melhores dq escolher um banco fragiu eficar sempre no rabo da fila.

o banco q uso e o FireBird, mais tb tem outro bancos bem bons.

boa sorte.

GOSTEI 0
Jlimajr

Jlimajr

28/06/2006

Tambem prefiro o firebird, já usei o paradox e estava me dando muitos problemas, o firebird é muito facil de trabalhar com rede tambem, mais como já foi dito existem outros bancos tambem muito bons, uns free e outros naum. Ai depende de sua escolha.

GOSTEI 0
Jrduran

Jrduran

28/06/2006

Colega, eu possuo um sistema em paradox com vários módulos e configurado corretamente e uma boa linha de programação creio que voce nao terá problemas ! Utilizo aproximadamente 22 tabelas e algumas tem tamanho razoável de dados ! Se quiser trocar alguma idéia meu msn é jrsiga_731@hotmail.com !

abraço

GOSTEI 0
Jarabeucp

Jarabeucp

28/06/2006

amigo JrDuran o paradox funciona, entretanto não é muito confiavel. não é tão robusto como com o FireBird, se o programa do colega requerer milhares d registro no futuro ele pode ter grande problemas.

a pergunta é: pq não usar um banco q poder ser usando tanto pra grande como p pequenos programas, au inves de usar um q so roda 100¬ em pequenos, como é o caso do paradox.

GOSTEI 0
Jrduran

Jrduran

28/06/2006

Voce esta certo ! Apenas fiz uma citação ao que deu certo para mim, e caso o colega em questao quiser saber algo mais profundo ao paradox poderia falar comigo apenas isso ! Não é correto tambem falar que o paradox roda apenas em pequenas empresas ... uso a mais de 4 anos em uma empresa com 15 terminais rodando simultaneamente e 5 caixas e nao tenho problemas ! É claro que nao posso tirar o mérito do Firebird e falar que o paradox é melhor do que ele.

abraço

GOSTEI 0
Lu©as

Lu©as

28/06/2006

Eu nao recomendo o Paradox. Ainda mais pra vc que está começando o projeto, fica ainda mais facil vc evita-lo. Escolha o Firebird, que é free, tem uma boa relação com o delphi, e uma excelente fonte de estudos no brasil.

Até +
:wink:

GOSTEI 0
Motta

Motta

28/06/2006

Use algum banco de uso livre, até os grandes Oracle/SQLServer já tem versões livres.Paradox só para sistemas legados.

GOSTEI 0
Sremulador

Sremulador

28/06/2006

cara paradox jamais......................

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

28/06/2006

Esqueça o Paradox, eu recomendo o Firebird que é muito melhor e é bastante leve ao contrário da maioria dos outros bancos de dados cliente-servidor.

GOSTEI 0
Martins

Martins

28/06/2006

Metendo um pouco a colher...

Se vc já esta com seu sistema pronto e usa Piradox (paradox), tudo bem, o q vc precisa agora é se preparar para migrar seu sistema para uma outra base, seja ela MSDE, Firebird, PostgreSql, MySql, etc...

O Paradox é um banco Desktop, assim como Access ou Dbase, vc pode usá-lo em rede configurando o BDE, quanto a performance depende de alguns fatores não só do seu sistema, por isso veja bem, se a sua intenção é montar um sistema em que vc possa usá-lo em ambiente de rede, um servidor e vários terminais, então estudo um SGBD (Interbase, Firebird, Sql Server, etc...) + DbExpress, eu particularmente já usei DBase, Paradox, Access, mas isso faz muito tempo, foram nos tempos primitivos, hj se eu precisar fazer algo q não requeira muitos recursos, algo extremamente simples, faço uso de Access com ADO, só para não ter q ficar instalando e configurando o BDE, aqui no fórum vc vai encontrar muito material que lhe ajudará a iniciar seus trabalhos usando Firebird + DBExpress ou Firbird + IBO, Firebird + Ibx e por aí vaí.

Agora é arregaçar as mangas e começar a estudar.

Boa sorte!

GOSTEI 0
Facc

Facc

28/06/2006

Quer evitar dor de cabeça? [b:40fe0c5d29]ESQUEÇA O PIRADOX.[/b:40fe0c5d29].. eu tenho um sistema com [b:40fe0c5d29]mais de 70 tabelas[/b:40fe0c5d29] (isso mesmo + de 70 tabelas) em paradox... no começo ele vai bem, mas com o tempo ele começa a dar pau de key violation (sendo que não tenho nenhum autoincremento), fora outros erros absurdos...

GOSTEI 0
Arc

Arc

28/06/2006

Na minha opinião o paradox não é confiavel.
Ele não suporta transações.
É dificil de garantir a consistencia e a integridade dos dados
Os indices se corrompem com frequencia, o que pode ocasionar em perda de dados.
Tem queda de performance a medida que os dados crescem de tamanho.
entre outros motivos é ruim mesmo, usei por dois anos, o tristeza, hehehe

GOSTEI 0
POSTAR