Sistema complexo
Pessoal estou fazendo um sistema que é um pouco complexo.
As pessoas podem incluir dados nos sitema mas não podem excluir pois os dados ficam armazenados como forma de documentos da empresa.
o meu problema é o seguinte se uma pessoa digitar e cadastrar um dado errado no sistema e quiser corrigir depois como proceder mandar que ela efetue a exclusão do dado ou não?
As pessoas podem incluir dados nos sitema mas não podem excluir pois os dados ficam armazenados como forma de documentos da empresa.
o meu problema é o seguinte se uma pessoa digitar e cadastrar um dado errado no sistema e quiser corrigir depois como proceder mandar que ela efetue a exclusão do dado ou não?
Mineiro
Curtidas 0
Respostas
Cristianopintado
22/10/2003
Use como opção ´alterar´.
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
22/10/2003
Ou talvez sub-escrever o já existente
tipo, não deixa excluir, mas deixa criar um novo registro que sobreponha o atual, de qualquer jeito o antigo errado fica lá como ´documento morto´
tipo, não deixa excluir, mas deixa criar um novo registro que sobreponha o atual, de qualquer jeito o antigo errado fica lá como ´documento morto´
GOSTEI 0
Motta
22/10/2003
fiz um sistema parecido
tem duas tabelas
historico
----------
chave
data
texto
usuario
e
adendo_historico
--------------------
chave
data_historico
data-adendo
texto
usuario
mais ou menos isto para simplificar
assim um historico pode ter varios adendos retificadores, que preservam os historicos
tem duas tabelas
historico
----------
chave
data
texto
usuario
e
adendo_historico
--------------------
chave
data_historico
data-adendo
texto
usuario
mais ou menos isto para simplificar
assim um historico pode ter varios adendos retificadores, que preservam os historicos
GOSTEI 0
Motta
22/10/2003
detalhe ...
sistema em Oracle, por trigger não permito nem update nem delete nas tabelas
sistema em Oracle, por trigger não permito nem update nem delete nas tabelas
GOSTEI 0