Sistema de Conta Corrente
Ola Galera.
Gostaria se possivel alguem me ajudar.
Gostaria de fazer um sistema simples em que possa controlar varias contas correntes, Como faço para fazer com que em uma tabela onde se encontra os campos debito/credito/saldo, seja calculado o saldo por data solicitada, ou seja como se fosse um extrato bancario, porem nesta tabela vai ter mais de uma conta, na verdade o sistema teria que separar conforme a solicitacao do usuario pelo numero da conta e calcular o saldo dos debitos e creditos desta conta.
Eu seu que com o SQL posso fazer este tipo de consulta, mas nao consigo montar as estruturas para isso acontecer, se alguem tiver algum modelo ou algum exemplo e poder me ajudar eu agradeceria muito.
Grato
Gostaria se possivel alguem me ajudar.
Gostaria de fazer um sistema simples em que possa controlar varias contas correntes, Como faço para fazer com que em uma tabela onde se encontra os campos debito/credito/saldo, seja calculado o saldo por data solicitada, ou seja como se fosse um extrato bancario, porem nesta tabela vai ter mais de uma conta, na verdade o sistema teria que separar conforme a solicitacao do usuario pelo numero da conta e calcular o saldo dos debitos e creditos desta conta.
Eu seu que com o SQL posso fazer este tipo de consulta, mas nao consigo montar as estruturas para isso acontecer, se alguem tiver algum modelo ou algum exemplo e poder me ajudar eu agradeceria muito.
Grato
Jricardop.cabral
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
05/02/2003
Colega,
Esse tipo de controle tem que ser muito bem planejado. Geralmente a tabela de saldos não deve se misturar com a de débitos/créditos, porque cada cliente deve ter somente um saldo (o atual, é claro), e, a partir dele, você calcula o saldo em qualquer data. Fica bem mais fácil. Apesar de que em grandes bancos de dados costuma-se guardar posições em várias datas, essa não é uma boa estratégia em pequenos ou médias aplicações.
A partir de um saldo atual, se você quizer saber o saldo em qualquer data é só subtrair os créditos e somar os débitos, o contrário do dia a dia, para os lançamentos comuns.
Qualquer coisa mande trechos do programa p/meu site que tentarei ajudá-lo. Abraços.
Esse tipo de controle tem que ser muito bem planejado. Geralmente a tabela de saldos não deve se misturar com a de débitos/créditos, porque cada cliente deve ter somente um saldo (o atual, é claro), e, a partir dele, você calcula o saldo em qualquer data. Fica bem mais fácil. Apesar de que em grandes bancos de dados costuma-se guardar posições em várias datas, essa não é uma boa estratégia em pequenos ou médias aplicações.
A partir de um saldo atual, se você quizer saber o saldo em qualquer data é só subtrair os créditos e somar os débitos, o contrário do dia a dia, para os lançamentos comuns.
Qualquer coisa mande trechos do programa p/meu site que tentarei ajudá-lo. Abraços.
GOSTEI 0
Anonymous
05/02/2003
Ola...
Mande-me seu email e eu mandarei um programa exemplo com fontes para vc.
djttd@ig.com.br
Décio Francisco.
Mande-me seu email e eu mandarei um programa exemplo com fontes para vc.
djttd@ig.com.br
Décio Francisco.
GOSTEI 0
Ivo Grinn
05/02/2003
caros gostaria de um pequeno programa q pudesse controlar algumas contas correntes com debito/credito por data em delphi se fosse possivel, pois estou estudando essa linguagem. Sendo que eu pudesse inclusive tranferir em tempo real valores de uma c/c para outra, sem que eu precisasse efetuar dois lançamentos. agradeço. ivogrinn@hotmail.com
GOSTEI 0
Hardsoft Informática
05/02/2003
olá haveria possibilidade e vc enviar esse exemplo pra mim tambem??? to precisando montar uns relatorios de contabilidade usando uma tabela que contem varios lancamentos e nao estou conseguindo fazer para obter saldo anterior, credito, debito e saldo atual.... se puder fico agradecido
marcosmta@hotmail.com
Hardsoft
marcosmta@hotmail.com
Hardsoft
GOSTEI 0
Valmir
05/02/2003
Bom dia ANONYMOUS,
Por favor me mande também esse codigo exemplo.
valmirdig@gmail.com
Por favor me mande também esse codigo exemplo.
valmirdig@gmail.com
GOSTEI 0
Marcos P
05/02/2003
Pessoal o post é de 2003... acho bem difícil que os envolvidos ainda estejam por aqui.
GOSTEI 0