Sistema de debito via internet?

Delphi

30/09/2005

Boa noite,

Eu fui contratado para criar o seguinte sistema:

O sistema tera que gerenciar todas as compras que foram feitas e por qual clientes elas foram efetuadas tudo via cartão magnético, esse é o servico que a empresa ira prestar, então eu tenho que fazer um sistema que se a pessoa tá em são paulo e tá com o cartão da empresa e faz uma compra com o mesmo, imediantamente teria que dar baixa no sistema do servidor que está em no (Exemplo: Rio de Janeiro).
E isso tudo via Internet, eu não sei como eu faço para os dados do programa que está em outra cidade passar tudo via a internet e chegar no servidor.

Alguêm poderia me esplicar qual processo eu deveria tomar?

Muito Obrigado

Denis10

Denis10

Curtidas 0

Respostas

Idivaldo.mb

Idivaldo.mb

30/09/2005

Olá Amigo!

Eu estou desenvolvendo um sistema pra uma empresa de Vale alimentação que era toda manual e agora esta se automatizando todo Processo, só pra voce ter uma ideia funciona da seguinte forma, temos um sistema gestor que controla tudo ,todos os cadastros ,transaçoes sao gerenciados pelo gestor, temos um outro sistema chamado de autorizador onde o programa fica escutando uma determinada porta onde tudo que chegar é processado pelo autorizador e gravado no banco tudo isso usando sockets, dai entra outra parte vc tera que ter um serviço de Conexao X25 que é oferecido pela embratel, o que é isso X25 todas as maquinas onde se passa o cartao chamada de URA ou POS, existem varias , mas essas sao mais usadas hoje, dai essas maquinas sao discadas para um numero da embratel que é um valor fixo podendo estar em qualquer lugar do país, dai lá na embratel , os dados são passados para o IP e a porta configurada, dai entra o autorizador que faz todo o processo da transacao e retorna uma string com os dados para a conexao pendurada na porta.Espero ter ajudado, não entrei em muitos detalhes, mas qualquer duvida , abra um topico que toda a comunidade lhe ajudara a resolver o seu problema. OK!

Ate mais.

Spype:idivaldo.mb
MSN:idivaldomb@hotmail.com

GOSTEI 0
Denis10

Denis10

30/09/2005

MAs existem sistemas que são enviadas as informações pela internet?

Muito Obrigado

GOSTEI 0
Idivaldo.mb

Idivaldo.mb

30/09/2005

Que eu saiba não, caso seja possivel é totalmente inseguro.
Nesse sistema que estou desenvonveldo tem outra equipe que esta fazendo o site para que os clientes possam consultar e fazer as recargas do cartão, mas todas as transaçoes que são feitas pelo site, sao passadas ao sistema autorizador via Porta, como funciona o site , o site pergunta ao sistema Autoriador e o sistema retorna um string com os dados processados. A unica forma via Internet que eu saiba é essa.

ate mais

GOSTEI 0
Denis10

Denis10

30/09/2005

Mas como e feita a conexão entre o sistema ´cliente´ e o ´servidor´, o ´cliente´ se conecta pelo IP no ´servidor´ e usada uma porta especificada? Se for assim, sempre o IP mudara como o sistema ´cliente´ sabera qual IP o sistema ´servidor´ estará?

Desculpe caso eu esteja confundindo um pouco.

GOSTEI 0
Idivaldo.mb

Idivaldo.mb

30/09/2005

Se conecta pelo IP sim, O Servidor sempre terá um IP Fixo, agora o Cliente não, a unica coisa que voce terá controlar é as conexões dos clientes que estará conectada ao ip do servidor pela porta especificada.

GOSTEI 0
Denis10

Denis10

30/09/2005

Mas o Servidor com um IP Fixo não seria uma brexa para infasões?

Obrigado por vocês estarem me ajudando.

GOSTEI 0
Idivaldo.mb

Idivaldo.mb

30/09/2005

Claro que não. primeiro ele precisa saber todo o processo, e você precisa ter um projeto de seguranca para dar confiabilidade ao sistema. Você já ouviu falar alguem invadiu um servidor de uma empresa de cartões e fraudou o sistema? Eu nunca vi esse comentário , pode haver falsificaçao de cartoes chamados de clones , nesse modo há possibilidade de haver fraudes, mas agora por ip invasao direta ao sistema, é muito inviavel para um Fraudador.

GOSTEI 0
POSTAR