Sistema de Expiração - p/ programas

Delphi

05/01/2004

Olá amigo(a)s

Eu gostaria colocar um tipo de travamento no form1, ex: quando o programa for
criado gostaria de fazer tipo um programa shawere com ou data de expiração ou numero limitado de utilização. Digamos que eu fiz um programa e quero que ele rode só até o dia 20/01/2004 e apartir dai ele não rode mais. eu fiz tipo assim
mas quando pula de um ano para outro da pau e não trava.

Ex:

edit1.text:= datetostr(date); (DATA ATUAL)
edit2.text (data que eu escolher para expiração)

if edit1.text >= edit2.text then
begin
showmessage(´programa expirou´)
end
else
form2 showmodal ;
end;
end.

se alguem tiver uma dica legal ficarei bastante grato.

[b:f6d41a3ebb]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Att Feras -Sistema de xpiração - p/ programas´[/b:f6d41a3ebb]

Pacelly

Pacelly

Curtidas 0

Respostas

Nigro

Nigro

05/01/2004

if StrToDate(Edit1.Text) > StrToDate(Edit2.Text) then

GOSTEI 0
Turbo Drive

Turbo Drive

05/01/2004

Não sei se vc já o faz, mas é sempre bom sugerir: coloque um arquivo .ini em um lugar bem escondido e que seja comum a todas as plataformas windows, onde neste arquivo vc coloca a data que vai expirar o sistema.
Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Guigao

Guigao

05/01/2004

Caro colega tenta fazer este procedimento ustilizando o registro do windows.
Assim te dara mais garantia, pq se o usuario formatar a maquina ele perdera toda a config do sistema ,e assim ele terá contactar o seu serviço novamente.....

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

05/01/2004

Caro colega tenta fazer este procedimento ustilizando o registro do windows. Assim te dara mais garantia, pq se o usuario formatar a maquina ele perdera toda a config do sistema ,e assim ele terá contactar o seu serviço novamente.....

Mas se ele formatar a maquina ele vai perder o registro também

GOSTEI 0
Guigao

Guigao

05/01/2004

[quote:9622d3946c=´guigao´]Caro colega tenta fazer este procedimento ustilizando o registro do windows. Assim te dara mais garantia, pq se o usuario formatar a maquina ele perdera toda a config do sistema ,e assim ele terá contactar o seu serviço novamente.....

Mas se ele formatar a maquina ele vai perder o registro também[/quote:9622d3946c]
Ai que entra a questao, a ideia de colocar uma protecao do sistema via registro do windows é essa, pois o usuaria nao imagina onde isso é tratado, pois se vc formatar a maquina o limpar ou ate mesmo apagar algumas configuracoes do registro o sistema nao ira funcionar , por motivos, obvios, por causa que ele(o sistema), necessita da chave do registro.

Ai vc pode tratar de diversas formas,
- serial;
- por periodo (cliente mensalista);
- ou por execucoes(30 pode ser executado o sistema por exemplo);

Blz...
caso nao ficou bem entendido me mande um e-mail ...

T mais , abraço

GOSTEI 0
Pacelly

Pacelly

05/01/2004

Mas ai pessoal como se faz isso ? não tenho nem ideia por isso fiz aquela besterinha no inicio..

no aguardo.. e muito obrigado pela ajuda...

GOSTEI 0
Marcelo

Marcelo

05/01/2004

Olha nesses casos eu crio um arquivo onde gravo a data de instalacao, data do ultimo uso e a data de vencimento!

Essas datas sao usadas para que o usuario nao retroceda a data do windows e continue usando o software do mesmo jeito!

Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo! Valeu?

Marcelo

GOSTEI 0
POSTAR