Sistema de Logon / Logof
Fala Galera !!
Tenho uma duvida aqui.
Eu tenho um sistema que possui uma tela de login que funciona assim :
Aqui está uma parte:
if (usuario = campo_usuario.Text) and (senha = campo_senha.Text) then begin
campo_senha.Text := ´´ ;
F_treinamento.ShowModal ;
F_Login.Hide;
exit;
end;
daqui quando eu entro no sistema o meu F_login fica oculto, oq eu quero é o seguinte eu tenho uma botão na tela inicial de logon/logof que quando o usuario clica aparece o F_login para trocar de usuario porem não estou acahando uma forma de fazer isso porque na hora que eu chamo o login novamante ele da erro de Focus e não achei uma forma de fazer isso.
Alguem teria uma solução para isso.
Valeu
Tenho uma duvida aqui.
Eu tenho um sistema que possui uma tela de login que funciona assim :
Aqui está uma parte:
if (usuario = campo_usuario.Text) and (senha = campo_senha.Text) then begin
campo_senha.Text := ´´ ;
F_treinamento.ShowModal ;
F_Login.Hide;
exit;
end;
daqui quando eu entro no sistema o meu F_login fica oculto, oq eu quero é o seguinte eu tenho uma botão na tela inicial de logon/logof que quando o usuario clica aparece o F_login para trocar de usuario porem não estou acahando uma forma de fazer isso porque na hora que eu chamo o login novamante ele da erro de Focus e não achei uma forma de fazer isso.
Alguem teria uma solução para isso.
Valeu
Cleiflavio
Curtidas 0
Respostas
Alanporto
14/10/2009
olha, não sei qual a opinião do pessoal aqui do fórum, mas quando preciso fazer uma tela de login não uso Hide não... costumo criar o form, o usuário loga, ele carrega e valida os dados de login e assim que termina ele se destrói sozinho (claro que cada caso é um caso, mas acho que isso te facilitaria muito).
GOSTEI 0
Cleiflavio
14/10/2009
Hum, será que tinha como vc me passar como faz esse tipo do login, é que sou novo no delphi e estava criando tela de login dessa forma.
GOSTEI 0
Cleiflavio
14/10/2009
Hum, será que tinha como vc me passar como faz esse tipo do login, é que sou novo no delphi e estava criando tela de login dessa forma.
GOSTEI 0
Alexandre Krepe
14/10/2009
Bom dia não sei se vai te interessar, mas utilizou o componente user control pck. De uma olhada em http://www.usercontrol.net/
GOSTEI 0
Alanporto
14/10/2009
olha, nunca usei usercontrol, mas o pessoal que costuma usar diz que é bom.
pra fazer o form de login, faço mais ou menos assim:
no form de Login (Em Project - Options - Aba Forms, tire-o da lista Auto-Create Forms).
No OnCreate do form principal ou no dpr vc chama essa procedure:
e no relogin:
a grosso modo é isso, é que fiz de cabeça...
pra fazer o form de login, faço mais ou menos assim:
no form de Login (Em Project - Options - Aba Forms, tire-o da lista Auto-Create Forms).
class procedure TF_Login.ExecutarLogin(bRelogin: Boolean); var form: TF_Login; begin //a variável brelogin seria pra controlar a criação do form para login ou para troca de usuário... form := TF_login.Create(nil); with form do begin ShowModal; if ModalResult = mrOk then begin if ValidaLogin then //validalogin faz aquele if que vc mencionou... begin FormPrincipal.Show; Relase; end else //código para invalidar login (pro usuário tentar de novo)... end; end; end;
No OnCreate do form principal ou no dpr vc chama essa procedure:
TF_Login.ExecutarLogin(False);
e no relogin:
TF_Login.ExecutarLogin(True);
a grosso modo é isso, é que fiz de cabeça...
GOSTEI 0