Sistema de votação - com ou sem banco
Para se criar um sistema de votação que seja considerado seguro(resultado), o uso de banco é considerado importante?
Victor Lenon
Curtidas 2
Melhor post
William
24/04/2016
Olha não conheço nenhum tutorial sobre esse assunto!
Cara não tem segredo, a uns 10 dias atrás fiz um freela para um cliente que precisava criar um sistema de votação com 26 perguntas, onde cada pergunta poderia ter 4 ou mais opções de respostas.
Usei a modelagem básica que passei acima e login do facebook para diminuir o trabalho, cobrei por 10 horas de trabalho (sem admin para gerenciar as perguntas), de brinde ainda mando uma página com os relatório da votação.
Cara não tem segredo, a uns 10 dias atrás fiz um freela para um cliente que precisava criar um sistema de votação com 26 perguntas, onde cada pergunta poderia ter 4 ou mais opções de respostas.
Usei a modelagem básica que passei acima e login do facebook para diminuir o trabalho, cobrei por 10 horas de trabalho (sem admin para gerenciar as perguntas), de brinde ainda mando uma página com os relatório da votação.
GOSTEI 1
Mais Respostas
William
20/04/2016
Já desenvolvi alguns sistemas de votações e questionários, sempre usei banco de dados inclusive facilita para extração de relatórios.
GOSTEI 1
William
20/04/2016
Já desenvolvi alguns sistemas de votações e questionários, sempre usei banco de dados inclusive facilita para extração de relatórios.
GOSTEI 0
Victor Lenon
20/04/2016
Razoavelmente simples, já que com banco fica um pouco mais complexo, modelar, enfim. a tabela terá chave primaria?
GOSTEI 0
Victor Lenon
20/04/2016
Outra pergunta, desktop ou web?
GOSTEI 0
William
20/04/2016
Razoavelmente simples, já que com banco fica um pouco mais complexo, modelar, enfim. a tabela terá chave primaria?
Usando banco de dados fica muito tranquilo, para um sistema simples você precisa de apenas 3 tabelas:
- Tabela para gravar o enunciado das perguntas
- Tabela para gravar as opções de respostas, relacionadas com as perguntas
- Tabela para gravar o resultado da votação
Geralmente trabalho com login do Facebook para autenticar os usuários, então não tenho formulário de cadastro.
Outra pergunta, desktop ou web?
Os meus foram desenvolvidos sempre com PHP.
GOSTEI 0
Victor Lenon
20/04/2016
Uma base já tenho(ideia). Obrigado William.
GOSTEI 0
Victor Lenon
20/04/2016
Para me auxiliar, não conhece nenhum artigo bom? Só vejo posts de forum.
GOSTEI 0
Victor Lenon
20/04/2016
Ok William.
GOSTEI 0