Sistema em 3 Camadas Travando com SocketConnection!
Pessoal, tenho uma aplicação TDM (COM+) utilizando o banco firebird 2.0.
Algumas vezes quando mais de duas pessoas usam o sistema em um determinado ponto sempre quando é rodado o ApplyUpdates o cliente simplismente trava a ponto de ter que dar CTRL+ALT+DEL.
Utilizo o Borland Socket Sever para a conexão.
Existe alguma coisa que posso fazer para evitar este travamento e permitir várias conexões simultaneas ou devo mudar para o DCOMConnection ?
Algumas vezes quando mais de duas pessoas usam o sistema em um determinado ponto sempre quando é rodado o ApplyUpdates o cliente simplismente trava a ponto de ter que dar CTRL+ALT+DEL.
Utilizo o Borland Socket Sever para a conexão.
Existe alguma coisa que posso fazer para evitar este travamento e permitir várias conexões simultaneas ou devo mudar para o DCOMConnection ?
Everson
Curtidas 0
Respostas
Titanius
31/10/2006
Amigo,
Tive este problema também, o que resolveu foi fazer o seguinte:
- Baixar a nova versão do socketServer no site da borland, se você estiver usando o Delphi 7 pra baixo.
- Nunca usar o servidor (aplicação server) como aplicativo executável, sempre como DLL.
- Nunca registrar o server como COM+, assim ele fica mais rápido.
- Se tiver usando num processador com HT, desabilite...
Assim, consegui melhorar meu problema..
[]s
Tive este problema também, o que resolveu foi fazer o seguinte:
- Baixar a nova versão do socketServer no site da borland, se você estiver usando o Delphi 7 pra baixo.
- Nunca usar o servidor (aplicação server) como aplicativo executável, sempre como DLL.
- Nunca registrar o server como COM+, assim ele fica mais rápido.
- Se tiver usando num processador com HT, desabilite...
Assim, consegui melhorar meu problema..
[]s
GOSTEI 0
Nery
31/10/2006
Olá Everson
lembra de mim?
Bom eu tive este mesmo problema com um dos programas que estamos desenvolvendo aqui na empresa, para solucionar criamos o servidor de dados novamente e na item instance colocamos como Single instance e funcionou .
espere ter ajudado
lembra de mim?
Bom eu tive este mesmo problema com um dos programas que estamos desenvolvendo aqui na empresa, para solucionar criamos o servidor de dados novamente e na item instance colocamos como Single instance e funcionou .
espere ter ajudado
GOSTEI 0
Brunolspp
31/10/2006
tds as respostas estão certas tirando o servidor como dll..
o executável e mto melhor e mais rapido.
pegue os meus exemplos em:
http://cc.borland.com/Author.aspx?ID=795118
td q esta la vc pode utilizar comercialmente inclusive estas tecnicas
temos tb uma lista de discução somente sobre multicamadas
nddv@yahoogrupos.com.br
estou as ordens para o q precisar
e se precisar de algo mais especifico podemos agendar inclusive treinamentos e consultorias in loco ou on-line
abração
td q esta la vc pode utilizar comercialmente inclusive estas tecnicas
temos tb uma lista de discução somente sobre multicamadas
nddv@yahoogrupos.com.br
estou as ordens para o q precisar
e se precisar de algo mais especifico podemos agendar inclusive treinamentos e consultorias in loco ou on-line
abração
GOSTEI 0
Brunolspp
31/10/2006
e ai pessoal?
Solucionado o problema?
Abração
Solucionado o problema?
Abração
GOSTEI 0
Marcosalex
31/10/2006
tds as respostas estão certas tirando o servidor como dll..
abração
Oi! Vi seus exemplos e pelo jeito voce domina. Aqui na empresa estamos com dois problemas que estão nos impedindo de migrar as aplicações:
- voce consegue fazer os web services feitos em Delphi 7 serem acessados pelo Delphi 2006 ou vice-versa?
- outra tentativa, tentei utilizar a VCL.NET pra acessar nosso servidor de aplicaçao (que hoje utiliza o Socket Connection mas que poderia muito bem utilizar o DCOMConnection). Ele acessa as tabelas tranquilos, mas a VCL.NET não conseguiu acessar as procedures remotas no servidor de aplicação.
Voce sabe se é possível trabalhar de alguma dessas formas?
GOSTEI 0
Brunolspp
31/10/2006
deixa eu tentar ajudar vc melhor.. vc esta querendo migra pra q plataforma?
vc hj esta em Delphi 7 Win32? se sim.. vc pode migrar td pra BDS 2006 Win32.
Se vc usa COM+ eu desaconselho completamente,e aconselho q migrar para BSS(Borland Socket Server) q é facil e vc não perde absolutamente nada ao migrar.
Se vc quer interface web pra sua aplicação vc tem o IntraWeb no win32 q é uma excelente solução.
Se vc precisa criar interfaces para um outro sistema hetereogeneo vc precisa criar um webservices, q seja a interface entre o seu servidor de aplicação e a outra aplicação, para o caso de precisar de uma interface ASP.net, vc precisará da mesma coisa.
Mas saca, fazer um servidor de aplicação 100¬ baseado em SOAP não é uma boa coisa não, pois é lento, e o ambiente onde ele roda(IIS) é mto instavel.
Sem contar q o BSS vc pode fazer conexoes inclusive via web, mesmo com interface win32!!!!! o q é o melhor...
Espero poder ajudar.. se tiver mto embolado pode me chamar por email mesmo.
Abração
Se vc usa COM+ eu desaconselho completamente,e aconselho q migrar para BSS(Borland Socket Server) q é facil e vc não perde absolutamente nada ao migrar.
Se vc quer interface web pra sua aplicação vc tem o IntraWeb no win32 q é uma excelente solução.
Se vc precisa criar interfaces para um outro sistema hetereogeneo vc precisa criar um webservices, q seja a interface entre o seu servidor de aplicação e a outra aplicação, para o caso de precisar de uma interface ASP.net, vc precisará da mesma coisa.
Mas saca, fazer um servidor de aplicação 100¬ baseado em SOAP não é uma boa coisa não, pois é lento, e o ambiente onde ele roda(IIS) é mto instavel.
Sem contar q o BSS vc pode fazer conexoes inclusive via web, mesmo com interface win32!!!!! o q é o melhor...
Espero poder ajudar.. se tiver mto embolado pode me chamar por email mesmo.
Abração
GOSTEI 0
Nery
31/10/2006
Olá a todos
Bruno, aproveitando o assunto, será que é possivel fazer um tratamento no socketconnection para que caso haja um quebra na conexão com servidor possa informar ao usuário o que houve e dando a ele a possibilidade de finalizar o sistema, pois o que acontece aqui na empresa é o travamento do programa e tendo que fechar via ctrl+alt+del gerenciador de taarefas.
desde já agradeço
Nery
Bruno, aproveitando o assunto, será que é possivel fazer um tratamento no socketconnection para que caso haja um quebra na conexão com servidor possa informar ao usuário o que houve e dando a ele a possibilidade de finalizar o sistema, pois o que acontece aqui na empresa é o travamento do programa e tendo que fechar via ctrl+alt+del gerenciador de taarefas.
desde já agradeço
Nery
GOSTEI 0
Brunolspp
31/10/2006
Tem sim..
baixa no link: http://cc.borland.com/Author.aspx?ID=795118
o exemplo do borcon deste ano q vc vera q tds essas mensagens de erros eu tratei lá.. é so copiar e usar.. hehehe
e no mais mantem agente informado..
se quiser tem a lista especifica tb de ntier:
inclusive estamos desenvolvendo um projeto la com td mundo envolvido.. ta bem legal.. hehehe
nddv@yahoogrupos.com.br
as ordens
Abração
baixa no link: http://cc.borland.com/Author.aspx?ID=795118
o exemplo do borcon deste ano q vc vera q tds essas mensagens de erros eu tratei lá.. é so copiar e usar.. hehehe
e no mais mantem agente informado..
se quiser tem a lista especifica tb de ntier:
inclusive estamos desenvolvendo um projeto la com td mundo envolvido.. ta bem legal.. hehehe
nddv@yahoogrupos.com.br
as ordens
Abração
GOSTEI 0
Marcosalex
31/10/2006
deixa eu tentar ajudar vc melhor.. vc esta querendo migra pra q plataforma?
Abração
Oi, valeu pela ajuda! A situacao é a seguinte:
Hoje minha aplicação roda no Delphi 7 Win32 com BSS, dependendo só da conversão dos relatórios em QuickReport acabar pra passarmos pro BDS 2006 Win32 (inclusive já compramos as licenças do novo Delphi).
Agora queremos passar pra .NET com Windows Form ou com VCL.NET, mas como não temos condições de redesenvolver o sistema todo em paralelo, estamos tentando achar uma transição.
Até agora não consegui fazer uma aplicação WindowsForm ou VCL.NET acessar meu servidor de aplicacao pelo BSS. Se eu converter o servidor pra COM+ (nao era minha idéia, mas se não tiver outra forma, pode ser) consegui acessar as tabelas do servidor de aplicacao, mas não as procedures.
Pensei em usar SOAP, mas também não consegui comunicação entre eles.
Voce conseguiu fazer um aplicativo .NET acessar uma aplicacao com o BSS?
GOSTEI 0
Brunolspp
31/10/2006
cara..
antes de entrar pra CodeGear.. nenhum de meus clientes estavam pedindo .net..
so vimos uma unica solução.. q foi criar um webservice(soap) de interface para o meu servidor BSS e o cliente .Net seja ele qual for consumir..
mas como precisamos de altadispnibilidade e atendiamos uma gama mto grande de clientes..migra pra .net esta fora de cogitação.. win32 atende e sobra...
e nossos clientes tds tinha a nossa aplicação de risco e de alta disponibilidade, ous eja 100¬ on-line, inclusive em filiais, com base centralizada, funcionando a 24/7,,,
não vejo justificativa pra ir pra win forms hj, pelo menos no meu caso..
com relação ao quick.. vc tem ele pro BDS 2006..se vc for migrar, por favor.. vai pro Fortes Report.. ou fica no quick..vai por mim... hehehe
no mais estou as ordens
Abração
antes de entrar pra CodeGear.. nenhum de meus clientes estavam pedindo .net..
so vimos uma unica solução.. q foi criar um webservice(soap) de interface para o meu servidor BSS e o cliente .Net seja ele qual for consumir..
mas como precisamos de altadispnibilidade e atendiamos uma gama mto grande de clientes..migra pra .net esta fora de cogitação.. win32 atende e sobra...
e nossos clientes tds tinha a nossa aplicação de risco e de alta disponibilidade, ous eja 100¬ on-line, inclusive em filiais, com base centralizada, funcionando a 24/7,,,
não vejo justificativa pra ir pra win forms hj, pelo menos no meu caso..
com relação ao quick.. vc tem ele pro BDS 2006..se vc for migrar, por favor.. vai pro Fortes Report.. ou fica no quick..vai por mim... hehehe
no mais estou as ordens
Abração
GOSTEI 0
Everson
31/10/2006
Bruno, agradeço mesmo meu amigo pela atenção e assim que tiver um tempo gostaria de trocar umas ideias Off-topic no MSN...
Um abraço,
Everson
Via Soluções
Um abraço,
Everson
Via Soluções
GOSTEI 0
Leonardoffsilva
31/10/2006
Bruno, estou adquirindo uma licença do Turbo Delphi Professional. Voce teria uma versão estável do Fortes Report que rode no Turbo delphi Win32 ?
GOSTEI 0
Brunolspp
31/10/2006
tenho sim o Fortes Report
quem quiser entrar em contato comigo pode usar o email
blichot@softpark.com.br
Abração
quem quiser entrar em contato comigo pode usar o email
blichot@softpark.com.br
Abração
GOSTEI 0