Sistema em rede

Delphi

14/07/2004

Bom dia Pessoal,

Eu desenvolvi um sistema simples para controle de peças, mas não estou conseguindo colocar-lo em rede.
O procedimentos que estou adotando são os seguintes:
Instalei o BDE em duas maquinas
INstalei o DataBase Desktop também nas duas maquinas

Criei o alias na maquina 1 como [b:2a846176ad]c:\sistemas\banco[/b:2a846176ad] e o driver do PARADOXX tambem esta como [b:2a846176ad]C:\[/b:2a846176ad]. Compartilhei a pasta da maquina 1 como sistema

Na maquina 2 mapiei a unidade compartilhada como [b:2a846176ad]n:\[/b:2a846176ad], então criei o alias como [b:2a846176ad]n:\banco[/b:2a846176ad], e o driver do PARADOXX tambem o apontei para [b:2a846176ad]n:\[/b:2a846176ad].

Na maquina 1 esta em perfeita ordem mas na maquina 2 estou com problemas de :

[b:2a846176ad]File or directory does not exist
file n:\pdoxusrs.net
directory N:\
file n:\banco\pdoxusrs.lck[/b:2a846176ad]

Alguém poderia me informar porque esta acontecendo isto na maquina 2, e onde posso criar ou encontrar esse arquivos

Desde de ja agradeço
Wagenr

Wagnermarrane

Wagnermarrane

Curtidas 0

Respostas

Scandolara

Scandolara

14/07/2004

Amigo,

utilize o campo de procura desse forum, pois tem varios temas sobre o assunto ...

tbem tente:
Vamos exemplificar com 3 máquinas, 1 servidor chamado SERV e 2 máquinas clientes.Claro que isto pode ser incrementado de acordo com suas necessidades:

No servidor: diretório real D:SISTEMADADOS compartilhe o subdiretório D:SISTEMADADOS como um recurso chamado Servidor_Hno

Inclua no AUTOEXEC.BAT : Subst H: D:SISTEMADADOS

Nas máquinas clientes: mapear drive de rede H: como \SERV1Servidor_HNo no fim deste processo voce terá o drive H: como sendo o seu Drive de rede para o Sistema, este drive estará presente em todas as máquinas e pode ser utilizado como seu NET DIR.

No BDE Configuration: NET DIR: H: (Para o driver Paradox)

Em seu Alias: Path: H:DADOS

Em System: Local Share: True

Depois disto você configura o BDE de forma igual em todas as máquinas da rede.

Espero q o ajude

Ate

GOSTEI 0
Misael

Misael

14/07/2004

Wagner faça um teste, compartilhe o HD de forma ´completa´ no servidor e faça a configuração do BDE na estação alterando somente a unidade no alias para a letra que a estação le o servidor

GOSTEI 0
POSTAR