Sistema em Rede

Delphi

10/01/2006

Ola galera,

O meu problema é o seguinte:

Eu fiz um sistema para rodar em rede, estou usando o dbexpress com o intebase. So que o ´tecnico´ de rede do meu clinete toda vez que ele vai lá ele muda a configuração da rede. ai o sistema começa a dar problema.

Ai eu tenho que recompilar o sistema para ele funcionar com as novas configuração da rede.

A minha dúvida é o seguinte: tem como eu alterar esse caminho atraves de codigo ou de algum arquivo .ini ou de alguma outra forma , eu ja procurei na net mas não achei nada utilizando o DBExpress... Como eu faço para alterar o caminhho do SqlConnection

Alguem tem como me ajudar...

Desde já Agradeço
[]´s Felipe


Lipe_lacerda

Lipe_lacerda

Curtidas 0

Respostas

Adriano Santos

Adriano Santos

10/01/2006

Você pode usar o método LoadParamsFromIniFile do SQLConnection para carregar um arquivo INI, veja:

SQLConnection1.LoadParamsFromIniFile(´C:\MEU_SISTEM\MINHA_CONFIGURACAO.INI´);



Só precisa ver corretamente a estrutura do arquivo INI que deverá criar.


GOSTEI 0
Lipe_lacerda

Lipe_lacerda

10/01/2006

o meu aquivo .INI esta assim:

[BD]
Caminho = 10.10.0.7:C:\syssociedade\BD\sociedade.gdb

Esta dando esse erro :

Exception EOleException in module SysSociedade.exe at 001792DF. I/O erro for file ´C:\SYSSOCIEDADE\DATABASE.GDB´
Error while trying to open file
Unknown win32 error 2

Onde eu posso esta errando ??

Desde de já lhe agradeço novamente!!!
[]´s Felipe


GOSTEI 0
Horus

Horus

10/01/2006

Oi, Lipe.

Sei que e chover no molhado mas, veja que voce esta apontando para o banco ´c:\syssociedade\bd\sociedade.gdb´ e ele esta dando erro em um tal de ´c:\syssociedade\database.gdb´. São diferentes.

Verifique novamente os caminhos no código fonte e nos diretorios criados para seu sistema.

Espero ter ajudado.


GOSTEI 0
Lipe_lacerda

Lipe_lacerda

10/01/2006

Quais são as propriedades do SqlConnection que eu preciso mudar ???
tah sinistro esse problema, não estou conseguindo mesmo resolver isso!!!


GOSTEI 0
POSTAR