Sistema em Rede
Ola pessoal, desde jà meu muito obrigado por todas as ajudas aqui adquirida no forum.
- Tenho um aplicativo desenvolvido em delphi 7 e firebird 2.0, uso um driver especifico para o firebird, e dbexpress. Até ai tudo bem meu programa funciona beleza ja esta instalado e tudo perfeito
Agora gostaria de usa ele em mais de uma maquina como faço essa configuraçao ai que estou com problema.
Onde tenho que modifica o acesso ao banco de dados
- Tenho um aplicativo desenvolvido em delphi 7 e firebird 2.0, uso um driver especifico para o firebird, e dbexpress. Até ai tudo bem meu programa funciona beleza ja esta instalado e tudo perfeito
Agora gostaria de usa ele em mais de uma maquina como faço essa configuraçao ai que estou com problema.
Onde tenho que modifica o acesso ao banco de dados
Aluno31
Curtidas 0
Respostas
Joaoshi
29/11/2008
Colega, basicamente seria guardar o caminho do banco de dados (num arquivo INI por exemplo), e antes de fazer a conecção com banco passar o caminho:
// Variavel com o caminho do Banco
sDataBase := ´192.168.0.10:C:\CLIENTES\BANCO.FDB´;
sqlConnection1.Params.Values[´Database´] := sDataBase;
Espero ter ajudado.
// Variavel com o caminho do Banco
sDataBase := ´192.168.0.10:C:\CLIENTES\BANCO.FDB´;
sqlConnection1.Params.Values[´Database´] := sDataBase;
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Aluno31
29/11/2008
Obrigado amigo,
Desculpa mais nao conseguie resolver :
fiz igual vc me falou, coloquei o codigo com ip tudo certinho no envento oOncreate do datamodule, sera que estou certo?
Desculpa mais nao conseguie resolver :
fiz igual vc me falou, coloquei o codigo com ip tudo certinho no envento oOncreate do datamodule, sera que estou certo?
GOSTEI 0