Sistema fica com o Form desconfigurado em algumas maquinas

Delphi

18/06/2009

Estou com um problema um tanto estranho. Tenho um sistema feito em Delphi 2007, uso no form um componente TImage de fundo para dar um layout diferente e sobre esse layout eu uso componentes como Label, Dbgrid, Edit, etc.
O problema é que em algumas maquinas o sistema fica todo desconfigurado, a imagem de fundo fica em um terço menor do tamanho original, como se eu tivesse colocado uma imagem no canto superior esquerdo do form ´o normal é ela ocupar o form inteiro´, os labels ficam com tamanhos diferentes e perdem as propriedades normais de quando foi programado, como tamanho e espaçamento, ou seja, o sistema fica deformado.

Imagino que possa ser alguma dll, ou algum tipo de incompatibilidade com driver ou placa de video...

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Metalking

Metalking

Curtidas 0

Respostas

.lg.

.lg.

18/06/2009

o componente está com a propriedade:
Align: alClient

:?:

GOSTEI 0
Metalking

Metalking

18/06/2009

.lg.
Está com a propriedade sim

GOSTEI 0
Metalking

Metalking

18/06/2009

O timage no caso está, mas o problema ocorre inclusive nos labels

GOSTEI 0
.lg.

.lg.

18/06/2009

Muito estranho.
Você teria uma SS da tela!?

GOSTEI 0
Metalking

Metalking

18/06/2009

Não tenho, o problema ocoreu em um cliente do meu cliente, fui lá verificar isso hoje, e é a coisa mais feia que eu já vi na vida... hehehe

O estranho é que esse sistema roda perfeitamente em centenas de maquinas e ocorreu nesse cliente, lá eles tem vários pcs, mas em 2 ou 3 maquinas está acontecendo isso.

Problemas com resolução de video não é, desconfio que pode ser alguma dll que possa ter sido substituida por algum outro sistema, mas não consegui encontrar nada sobre isso no google por enquanto

GOSTEI 0
.lg.

.lg.

18/06/2009

É meu colega, o problema é nas máquinas então. alguma configuração, arquivo, registro, ou sei la o que está deformando o seu sistema.

Minha última palavra, Boa sorte lá.
Abraços,
.lg.

GOSTEI 0
Metalking

Metalking

18/06/2009

O ruim desse tipo de erro, é que agente não lida diretamente com o problema, pois não tenho fácil acesso a essa máquina com problema e em outras máquinas negócio funciona.

Vou tentar compilar vários executáveis com diferentes configurações e levar lá uma hora dessas para testar

Obrigado por tentar ajudar .lg.

GOSTEI 0
Metalking

Metalking

18/06/2009

O sistemas está tudo ok, testei de várias formas no cliente e continua com o problema...

Alguem tem alguma idéia?

GOSTEI 0
Weber

Weber

18/06/2009

a versão do windows é a mesma?

GOSTEI 0
Metalking

Metalking

18/06/2009

Sim, todas são WinXP porem não cheguei a verificar a versão do SP nas máquinas com problemas

GOSTEI 0
Metalking

Metalking

18/06/2009

Ah, eu uso VCLSkin no projeto, será que tem algo a ver?

GOSTEI 0
Facc

Facc

18/06/2009

Pensou na possibilidade de ser a resolução da tela? Monitor que vc desenvolveu ser maior/menor que do cliente?

GOSTEI 0
Metalking

Metalking

18/06/2009

Facc a resolução está normal, em computadores sem o problema, você pode alterar a resolução normalmente, sem desconfigurar nada na tela do sistema. Quanto ao monitor, acredito que não seja o problema, pois já vi o sistema rodanto perfeitamente tanto em monitores 22´ quanto em Netbook com tela de 9 polegadas.

GOSTEI 0
POSTAR