Sistema firebird só abre com delphi instalado
Estou desesperado. Desenvolvi minha aplicação em Firebird, funciona uma maravilha, mas quando instalei em outro computador não rodou. Depois de vários testes percebi que só funciona onde tem o delphi instalado. Estou usando o DBExpress e Firebird 1.5.2.
Copiei os seguintes arquivos
Midas.dll
Gds32.dll
DBExprint.dll
Copiei os seguintes arquivos
Midas.dll
Gds32.dll
DBExprint.dll
Visualdesigner
Curtidas 0
Respostas
Joaoshi
23/12/2006
Talvez falte o [b:a498b1ef9a]DbxConnections.ini[/b:a498b1ef9a]
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Visualdesigner
23/12/2006
Já tentei com esse arquivo também, e nada
GOSTEI 0
Emrinfo
23/12/2006
Bom dia. Voce esta usando o DriverName=Interbase e o VendorLib=Gsd32.dll (SqlConnection), entao faca o seguinte no Iniciar/Executar: regsvr32 midas.dll, regsvr32 Gds32.dll,
regsvr32 DBExprint.dll, execute um de cada vez, se no vendorLib voce estiver usando o Fbclient.dll, substitua o gds32.dll por fbclient.dll, e antes instale o firebird Client nas estacoes, e Super Server no Servidor.
regsvr32 DBExprint.dll, execute um de cada vez, se no vendorLib voce estiver usando o Fbclient.dll, substitua o gds32.dll por fbclient.dll, e antes instale o firebird Client nas estacoes, e Super Server no Servidor.
GOSTEI 0
Visualdesigner
23/12/2006
Assim também não funcionou. Já tentei quase tudo, mas não sei o que fazer mais não
GOSTEI 0
Massuda
23/12/2006
Você tem certeza que o problema é relacionado com o banco de dados? Pode ser alguma outra coisa no seu programa que dependa de algo que foi instalado junto com o Delphi e que você esqueceu de incluir no instalador do seu programa.
GOSTEI 0
Visualdesigner
23/12/2006
Criei uma rotina dentro de um try com except que valida a conexão, e dá o erro realmente conforme foi criado.
Obs.: O sistema funciona nas máquinas onde possui o delphi instalado.
Obs.: O sistema funciona nas máquinas onde possui o delphi instalado.
GOSTEI 0
Massuda
23/12/2006
Criei uma rotina dentro de um try com except que valida a conexão, e dá o erro realmente conforme foi criado.
E que mensagem dá na exceção?GOSTEI 0