Sistema multi usuário no Firebird/Interbase

Delphi

22/11/2006

Pessoal, estou passando por um dilema, no Interbase e Firebird não sei como fazer para trabalhar com filiais.

No paradox para cada filial eu criava uma tabela ex:

Filial 001

Clientes001.db
Contas001.db

E no Interbase/Firebird como eu faço isso, com filtros?

Aguardo sugestões.

Andrew

Andrew

Curtidas 0

Respostas

Marcio.theis

Marcio.theis

22/11/2006

Uma das formas seria criar dentro das tabelas um campo indicando a qual filial o mesmo pertence, podendo assim aplicar filtros e comandos SQL somente mostrando os registros da filial em questão...

GOSTEI 0
Andrew

Andrew

22/11/2006

Uma das formas seria criar dentro das tabelas um campo indicando a qual filial o mesmo pertence, podendo assim aplicar filtros e comandos SQL somente mostrando os registros da filial em questão...

Nesse caso eu poderia usar IBTable ou seria melhor usar apenas IBQuery ou eu poderia usar os dois?

Posso usar ClientDataSet? No caso nos terminais o usuário q abrir um ClientDataSet ele será único para cada terminal ou todos os terminais verão os dados, tipo uma tabela temporária por exemplo?

GOSTEI 0
Marcio.theis

Marcio.theis

22/11/2006

Isto já fica um pouco mais restrito a sua engenharia de software, se acha que com tabelas vai funcionar tudo certo... beleza... usa as tabelas.. na questão dos usuários, acho que todos podem ver tudo...

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

22/11/2006

Olá, ac aconcelho a você a procurar sobre IBDataSet.... ou mesmo mudar pra tripla DBEXpress -> DataSetProvider -> ClientDataSet

Fuja do IBTables, é muito ruim, e seu sistema irá ficar muito pesado. Tente pensar de forma parametrizada...

[]s

GOSTEI 0
Marcio.theis

Marcio.theis

22/11/2006

No caso se vale também dicas de paletas de componentes, eu iria sugerir a paleta ADO, as tables funcionam muito bem, e as querys melhores ainda... :D :D

GOSTEI 0
POSTAR