Sistema multiplataforma Kylix, Delhi com FireBird 1.5

Firebird

17/08/2005

boa tarde, Forum.

estou fazendo alguns testes no kylix 3 e Firebird 1.5 e cheguei a um problema sério.
no conectiva 10 eu crio uma conexao com o banco de dados via TClientDataSet e adiciono
o fields referente a tabela, e funciona perfeitamente, mas quando eu pego o mesmo codigo
e coloco ele no DELPHI 7 e windows XP ai vem o seguinte problema:
todos os campos numeric no FB que no kylix sao mapeadod com TBCDField o Delphi Tem que ser
mapeado como TFMTBCDField. Como resolvo isso?

valeu.

Katiucy_gyn

Katiucy_gyn

Curtidas 0

Respostas

Vagner Wolf

Vagner Wolf

17/08/2005

No ano passado eu começei a desenvolver uma plataforma mista, como vc porem encrontrei tanta dificuldade com suporte a dados que acabei desistindo, uma vez que sou mais fluente em Visual Basic do que Delphi, o que posso te passar e espero que te ajude, é o seguinte:

1) Pegunta obvia porem necessária: Você esta utilizando CLX?
se sim observe que os controles gerados em QT não teriam 100¬ de garantia de funcionamento em plataforma Win32, seria interesante utilizar os componentes nativos da BORLAND, evitando o de terceiros.

este tópico é apenas para erros básicos

2) Caso ninguem te solucione o problema, utilize os controles deste link, conforme concenso da maioria, ele pode te dar maior produtividade e estabilidade no seu software:

http://www.firebase.com.br/fb/IBO.html

o IBO, possui pakcage de istalação para VCL, CLX e CLX-Kylix(é diferente da CLX-Win32), na época ainda estava em alpha, mas se não me ingano ja esta disponivel para download.

Caso tenha interesse e dificuldade em conseguir me avisa que eu pesquiso e te indico o caminho. Estou desatualizado porem espero ter ajudado.

GOSTEI 0
POSTAR