sistema multiusuário
Boa tarde!
Estou com o seguinte problema para executar um sistema em rede:
quando o acesso é feito pelo servidor e mais uma estação ele funciona normalmente, mas quando tento acessar em duas estações simultaneamente ele emite a mensagem ´controlled by .net other user´ file pdoxusrs.lck´. me disseram que era só apagar este arquivo que funciona, mas no meu caso não resolveu.
Alguma sugestão? tem alguma configuração que determine qtas estações podem acessar simultaneamente?
uso o delphi6 e paradox.
Grato pela ajuda;
Luiz
Estou com o seguinte problema para executar um sistema em rede:
quando o acesso é feito pelo servidor e mais uma estação ele funciona normalmente, mas quando tento acessar em duas estações simultaneamente ele emite a mensagem ´controlled by .net other user´ file pdoxusrs.lck´. me disseram que era só apagar este arquivo que funciona, mas no meu caso não resolveu.
Alguma sugestão? tem alguma configuração que determine qtas estações podem acessar simultaneamente?
uso o delphi6 e paradox.
Grato pela ajuda;
Luiz
Lcsilva
Curtidas 0
Respostas
Xisto
04/06/2004
Seu BDE nao deve estar configurado corretamente.
As configuracoes
PATH do Alias ex: R:\Sistemas
Configuration/drives/native/paradox ex: R:\
Configuration/system/Init/local share := TRUE nao sei porque, mas bota la.
IMPORTANTE:
Todos os BDE (de cada maquina, inclusive o servidor) tem que estar exatamente igual.
Mapeie todas as maquinas para achar o banco de dados em um drive R:, X: ou Y: ou outra letra de sua preferencia.
Se vc nao conseguir fazer isto no serviror, edite o AUTOEXEC.BAT
e inclua a linha
onde C:\SISTEMAS\DADOS é o local dos dados. (Obviamente). :wink:
As configuracoes
PATH do Alias ex: R:\Sistemas
Configuration/drives/native/paradox ex: R:\
Configuration/system/Init/local share := TRUE nao sei porque, mas bota la.
IMPORTANTE:
Todos os BDE (de cada maquina, inclusive o servidor) tem que estar exatamente igual.
Mapeie todas as maquinas para achar o banco de dados em um drive R:, X: ou Y: ou outra letra de sua preferencia.
Se vc nao conseguir fazer isto no serviror, edite o AUTOEXEC.BAT
e inclua a linha
SUBSTR R: C:\SISTEMAS\DADOS
onde C:\SISTEMAS\DADOS é o local dos dados. (Obviamente). :wink:
GOSTEI 0
Lcsilva
04/06/2004
Configurei o DBE conforme suas dicas e observei o seguinte:
Quando a estação de trabalho possui o DBE instalado funciona normalmente, o problema é que algumas das estações não possuem o DBE ele é carregado através de um programa que gera o executável - install shield- mesmo definindo o path do alias com a mesma letra para todas as estações não funciona.
Qualquer sugestão será bem vinda..
Luiz
Quando a estação de trabalho possui o DBE instalado funciona normalmente, o problema é que algumas das estações não possuem o DBE ele é carregado através de um programa que gera o executável - install shield- mesmo definindo o path do alias com a mesma letra para todas as estações não funciona.
Qualquer sugestão será bem vinda..
Luiz
GOSTEI 0
Xisto
04/06/2004
o BDE e nao DBE deve estar instalado em todas as maquinas.
GOSTEI 0
Silviogs
04/06/2004
Olá Amigo,
procure utilizar um Banco de Dados como Interbase, SQL server, FireBird, PostgreSQL, MYSQL etc.
Atenciosamente,
Silvio Guedes.
procure utilizar um Banco de Dados como Interbase, SQL server, FireBird, PostgreSQL, MYSQL etc.
Atenciosamente,
Silvio Guedes.
GOSTEI 0
Sistemald
04/06/2004
servidor
Localshare = True
netDir = C:\
configure as alias
Cliente
LocalShare False
netdir = aponte para a unidade C:\ do servidor
e configure as alias
Basicamente é isto, não é necessario mapear as unidade.
Localshare = True
netDir = C:\
configure as alias
Cliente
LocalShare False
netdir = aponte para a unidade C:\ do servidor
e configure as alias
Basicamente é isto, não é necessario mapear as unidade.
GOSTEI 0