Sistema Pesado

Delphi

28/08/2003

Desenvoli uma aplicação a três anos utilizando base de dados PARADOX, agora esta deixando o micro onde roda muito lento e corrompendo o executável sempre, como eu faço para micrar esta base de dados para outra plataforma? qual seria a indicada? Interbase?
tenho tabelas com + de 10.000 registros..

Netways

Netways

Curtidas 0

Respostas

Luciano Pimenta®

Luciano Pimenta®

28/08/2003

Existem ferramentas que realizam essa tarefa pra vc. Mas o mais interessante e vc fazer ´no braço´, pois vc tem mais poder sobre seus dados.
Vc tem varios banco de dados que pode migrar, Interbase, Firebird, SQL Server, MySQL. Vai depender
Se quiser algo free: MySQL, Interbase (versao 6) e Firebird.
Para acesso a essas base de dados, recomendo o dbExpress, pois se no final do trabalho, desejar trocar para MySQL a migração que fez para o Interbase, o seu trabalho no Delphi será muito pequeno, por exemplo.

GOSTEI 0
Luizfernando777

Luizfernando777

28/08/2003

Olá, td bem,
O comentário do Luciano é muito bom, mas eu prefiro o Interbase 6, com a paleta IBX. Não sei o tamanho total da base de dados sua, mas tenho um projeto com mais de 30 mb com paradox, mas já estou mudando para o IB6 e um outro em IB6 com + de 350mb e tem dado bons resultados, tanto em velocidade como em segurança, tratando-se que tem 6 estações e um Servidor.

abraço

GOSTEI 0
Netways

Netways

28/08/2003

Onde encontro estas ferramentas, e algum tuturial sobre Interbase, Mysql eu manjo um pouco!´´´´´

GOSTEI 0
Luizfernando777

Luizfernando777

28/08/2003

No site Interbase vc tem a paleta IBX,
e sua update, se vc estiver com o D6, vc tera que instalar a update 1 e 2 do D6, e depois a update 1,2,3,4,5 da Ibx
se cadastra lá q vc consegue fazer o download

até mais

GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

28/08/2003

Eeeeepa! O executável fica corrompido e decides mudar de base? Quando o pneu do carro fura, contactas o electricista?

Estimado colega, não é melhor ver com mais calma a origem dessa corrupção, testando noutras máquinas, noutros SOs?

GOSTEI 0
Mmtoor

Mmtoor

28/08/2003

Prezado:
Verificando a sua solicitação acho um pouco estranho que com 10000 registros seu sistema esteja ficando lento. Esta quantidade não representa quase nada para um sistema.
Cometi muitos erros no início escrevendo extensas rotinas além de haver muita repetitividade.
Como conselho, digo para que você faça uma análise em seu sistema, para ações de repetição ou muito extensas crie uma unit específica além de reformular seus dados na base, por exemplo: tabelas muito extensas tente encurtá-las, crie outras, relacione, e assim por diante.
Quanto ao executável corromper, também é estranho. É mais fácil as tabelas estarem se corrompendo impedindo a gravação, leitura ou até mesmo a abertura do sistema.
Se usa Paradox, tratar o evento afterpost é imprescindível.
Ainda pode atribuir ao hardware que roda a sua aplicação quanto a cpu, quantidade de memória, outros sistemas que estão ativos junto com o seu e assim por diante.
MMTOOR2003

GOSTEI 0
Zergling

Zergling

28/08/2003

[color=darkred:2c037eb7e0]

Pode-se encontrar material sobre o InterBase nas áreas Apostilas e InterBase do site do ClubeDelphi -

http://www.clubedelphi.com.br/apostilas/apostilas.asp
http://www.clubedelphi.com.br/interbase/principal.htm

[/color:2c037eb7e0]

GOSTEI 0
POSTAR