Sistema remoto - On-line
Tenho um sistema de controle de fortas, na verdade está em desenvolvimento.
O cliente agora me solicitou a opção de colocar o sistema de forma remota, onde ele possa ter outro terminal em uma cidade diferente. Meu sistema foi desenvolvido com banco Access.
Seria possível colocar o banco de dados em um servidor online para acesso remoto?
Como poderia ser feito?
O Cloud poderia resolver meu problema? O que seria necessário no CLoud?
Caso tenha que substituir o banco (migrar a base de dados) qual seria o banco mais indicado para essa situação?
O Cliente tem um servidor Windows Server 2008, seria possível tornar esse Pc o servidor on-line?
Já agradeço a colaboração de todos, por sempre responder meus Posts e tornar meu aprendizado mais claro!
Paulo Andrade
Curtidas 0
Respostas
Savério Jr.
22/07/2011
Migra seu sistema para 3 camadas Datasnap com firebird
uso algum tempo e sem problemas com 7 lojas online em varias cidades
espero ter ajudado
abraço
espero ter ajudado
abraço
GOSTEI 0
Paulo Andrade
22/07/2011
Como seria essa questão de 3 camadas?
Haveria alguma possibilidade de usar Datasnap para Access ou SQL server?
Como poderia configurar para FireBird?
GOSTEI 0
Adriano Bollas
22/07/2011
Olá, o primeiro passo é tornar essa maquina com Windows Server 2008 um servidor online, para isso ela precisa de um ip público, vc pode conseguir isso com o provedor que disponibilza internet para esse computador(pago) ou de forma gratuita com alguns programas que vc encontra na internet, eles são executados ao ligar a maquina e te dão um atalho para um ip público q possibilita vc acessar remotamente essa maquina.
O bd mais indicado para essa tarefa serio o firebird, se vc tiver acesso remoto pode ater usar a assistencia remota do windows, para acessar a tela do software via terminal, não vai nem precisar reestrutura o sistama para e camadas, mas tem que ter um banco de dados cliente servidor.
O bd mais indicado para essa tarefa serio o firebird, se vc tiver acesso remoto pode ater usar a assistencia remota do windows, para acessar a tela do software via terminal, não vai nem precisar reestrutura o sistama para e camadas, mas tem que ter um banco de dados cliente servidor.
GOSTEI 0
Paulo Andrade
22/07/2011
Queria saber quais as limitações para usar o Banco Access.
meu sistema é bem básico, para controle de consumo combustível uma frota pequena e acho q o Access resolveria.
GOSTEI 0
Paulo Andrade
22/07/2011
Migra seu sistema para 3 camadas Datasnap com firebird
espero ter ajudado
abraço
Como seria isso (3 camadas)?
espero ter ajudado
abraço
GOSTEI 0