Sistema remoto - On-line

Delphi

22/07/2011

Tenho um sistema de controle de fortas, na verdade está em desenvolvimento. O cliente agora me solicitou a opção de colocar o sistema de forma remota, onde ele possa ter outro terminal em uma cidade diferente. Meu sistema foi desenvolvido com banco Access.   Seria possível colocar o banco de dados em um servidor online para acesso remoto?   Como poderia ser feito?   O Cloud poderia resolver meu problema? O que seria necessário no CLoud?   Caso tenha que substituir o banco (migrar a base de dados) qual seria o banco mais indicado para essa situação?   O Cliente tem um servidor Windows Server 2008, seria possível tornar esse Pc o servidor on-line?   Já agradeço a colaboração de todos, por sempre responder meus Posts e tornar meu aprendizado mais claro!
Paulo Andrade

Paulo Andrade

Curtidas 0

Respostas

Savério Jr.

Savério Jr.

22/07/2011

Migra seu sistema para 3 camadas Datasnap com firebird
uso algum tempo e sem problemas com 7 lojas online em varias cidades

espero ter ajudado
abraço
GOSTEI 0
Paulo Andrade

Paulo Andrade

22/07/2011

Como seria essa questão de 3 camadas?   Haveria alguma possibilidade de usar Datasnap para Access ou SQL server?   Como poderia configurar para FireBird?
GOSTEI 0
Adriano Bollas

Adriano Bollas

22/07/2011

Olá, o primeiro passo é tornar essa maquina com Windows Server 2008 um servidor online, para isso ela precisa de um ip público, vc pode conseguir isso com o provedor que disponibilza internet para esse computador(pago) ou de forma gratuita com alguns programas que vc encontra na internet, eles são executados ao ligar  a maquina e te dão um atalho para um ip público q possibilita vc acessar remotamente essa maquina.

O bd mais indicado para essa tarefa serio o firebird, se vc tiver acesso remoto pode ater usar  a assistencia remota do windows, para acessar a tela do software via terminal, não vai nem precisar reestrutura o sistama para e camadas, mas tem que ter um banco de dados cliente servidor.
GOSTEI 0
Paulo Andrade

Paulo Andrade

22/07/2011

Queria saber quais as limitações para usar o Banco Access.   meu sistema é bem básico, para controle de consumo combustível uma frota pequena e acho q o Access resolveria.
GOSTEI 0
Paulo Andrade

Paulo Andrade

22/07/2011

Migra seu sistema para 3 camadas Datasnap com firebird
uso algum tempo e sem problemas com 7 lojas online em varias cidades

espero ter ajudado
abraço
        Como seria isso (3 camadas)?
GOSTEI 0
POSTAR