Sistema travando...não abre no XP...em algumas maquinas..
Olá colegas,
estou com um problema na execução de um sistema de folha em alqgumas maquinas XP...em outras funciona normalmente...ja tentei de tudo e agora peço a ajuda de vcs para tentar entender o porque deste caso...na maquina que desenvolvo o sistema e Windows Server 2003 e roda...tenho uma maquina 98 e roda...so em algumas maquinas XP e que o sistema não abre...estranho não.
valeu,
fabio cavalcanti
estou com um problema na execução de um sistema de folha em alqgumas maquinas XP...em outras funciona normalmente...ja tentei de tudo e agora peço a ajuda de vcs para tentar entender o porque deste caso...na maquina que desenvolvo o sistema e Windows Server 2003 e roda...tenho uma maquina 98 e roda...so em algumas maquinas XP e que o sistema não abre...estranho não.
valeu,
fabio cavalcanti
Cavalcanti.fabio
Curtidas 0
Respostas
Massuda
12/06/2006
Explique melhor ´sistema não abre´... dá alguma mensagem de erro?
Fora isso, explique também o que seu programa usa (BD, componentes de acesso, componentes de terceiros) e, talvez seja útil, o que seu programa faz.
Fora isso, explique também o que seu programa usa (BD, componentes de acesso, componentes de terceiros) e, talvez seja útil, o que seu programa faz.
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
12/06/2006
ok...ele dar uma mensagem de erro e não abre o sistema...utilizo o Tabelas paradox e componente de acesso o ttable e tquery e componente de terceiros jcl,jvcl e lmd50se.
grato,
fabio cavalcanti
grato,
fabio cavalcanti
GOSTEI 0
Titanius
12/06/2006
ok...ele dar uma mensagem de erro e não abre o sistema...utilizo o Tabelas paradox e componente de acesso o ttable e tquery e componente de terceiros jcl,jvcl e lmd50se.
grato,
fabio cavalcanti
Seria mais interessante se você transcrevesse a ´mensagem de erro´ :wink: assim ficaria mais fácil te ajudar...
[]s
GOSTEI 0
Alex Maia
12/06/2006
Amigo vc esta usando qual versão do delphi??
Eu uso o delphi7 e tive muitos problemas para que um sistema meu rodasse em máquinas P4. Em uma delas o meu sistema ora rodava e hora não rodava dando um erro igual ao seu. Eu compilava o sistema em um AMD, no qual executava perfeitamente e depois do erro nas maquinas P4 passei a compilar meus sistemas nele. Os erros ainda continuaram. Foi ai que resolvi me empenhar mais e descobri que o erro era nos componentes JVCL. Tirei apenas um que havia em um form, assim como as referencias da clausula USES e o meu sistema passou a executar perfeitamente. Porém, sempre testei em máquinas que tinham no máximo o XP e quando fui testar em um Windows 2003 o sistema não deu erro, mas tambem não abriu, sendo que ele iniciava a execução fazendo parte da lista de processo do windows e depois ele fechava automaticamente sem que nenhuma tela aparecesse.
Bom. Acho que lhe dei uma ajuda resolvendo o seu problema e agora eu lhe pergunto se vc ou outra pessoa do fórum pode me dar uma ajuda com o que tenho???
Eu uso o delphi7 e tive muitos problemas para que um sistema meu rodasse em máquinas P4. Em uma delas o meu sistema ora rodava e hora não rodava dando um erro igual ao seu. Eu compilava o sistema em um AMD, no qual executava perfeitamente e depois do erro nas maquinas P4 passei a compilar meus sistemas nele. Os erros ainda continuaram. Foi ai que resolvi me empenhar mais e descobri que o erro era nos componentes JVCL. Tirei apenas um que havia em um form, assim como as referencias da clausula USES e o meu sistema passou a executar perfeitamente. Porém, sempre testei em máquinas que tinham no máximo o XP e quando fui testar em um Windows 2003 o sistema não deu erro, mas tambem não abriu, sendo que ele iniciava a execução fazendo parte da lista de processo do windows e depois ele fechava automaticamente sem que nenhuma tela aparecesse.
Bom. Acho que lhe dei uma ajuda resolvendo o seu problema e agora eu lhe pergunto se vc ou outra pessoa do fórum pode me dar uma ajuda com o que tenho???
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
12/06/2006
bom...como estou usando o win 2003 ele me retorna o seguinte erro :
encontrou um erro e precisa ser fechado..
na mesma tela tem um opção de visualizar o erro na proxima tela dar o seguinte :
Assinatura do erro
appName : Sysfolha.exe Appver:6.2.0.0 ModName : Kernel32.dll
modVer : 5.1.2600.1106 Offset : 00013887
nada mais...ou seja este erro para mim não diz nada...
valeu,
fabio cavalcanti
encontrou um erro e precisa ser fechado..
na mesma tela tem um opção de visualizar o erro na proxima tela dar o seguinte :
Assinatura do erro
appName : Sysfolha.exe Appver:6.2.0.0 ModName : Kernel32.dll
modVer : 5.1.2600.1106 Offset : 00013887
nada mais...ou seja este erro para mim não diz nada...
valeu,
fabio cavalcanti
GOSTEI 0
Alex Maia
12/06/2006
Tente retirar os componentes jvcl como eu lhe disse.
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
12/06/2006
colga...não deu certo...o erro continua acontecendo...retirei a jvcl e todas as referencias dela no meu sistema e nada...
alguem mais,
fabio cavalcanti
alguem mais,
fabio cavalcanti
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
12/06/2006
sobe... :)
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
12/06/2006
vamos lá galera...+ alguem tem alguma ideia... :D
valeu
fabio cavalcanti
valeu
fabio cavalcanti
GOSTEI 0
Tchucky
12/06/2006
da uma lida nese topico
http://pcguia.xl.pt/pcg/0902/livro/a02-02-00.shtml
http://pcguia.xl.pt/pcg/0902/livro/a02-02-00.shtml
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
12/06/2006
olá...continuo com o problema...vamos galera...
GOSTEI 0