Site feitos em delphi

Delphi

31/05/2005

alguem conhece algum site feito em delphi

Elcilei

Elcilei

Elcilei

Curtidas 0

Melhor post

Rzcoimbra

Rzcoimbra

31/05/2005

estou fazendo este site aqui da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, estou usando o delphi 2005 com banco de dados mysql com odbc.

http://www.pmspa.rj.gov.br

GOSTEI 1

Mais Respostas

Fernando

Fernando

31/05/2005

http://www.ps.pe.gov.br/
http://www.gaiabrasil.com.br/ATOM.cgi
http://www.livrariasaraiva.com.br/

o melhor que ja vi foi o da saraiva

show de bola

GOSTEI 1
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

eles foram feitos em intraweb, algum em delphi.net

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

31/05/2005

Não sei se há como saber se um site foi feito em Delphi, ou C# ou VB.NET, já que o que é enviado para o servidor é ASPX.

GOSTEI 0
Kitsystem

Kitsystem

31/05/2005

O polemico www.clubedelphi.com.br é feito em Delphi Intraweb

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

ola rzcoimbra, achei seu muito bom, me responta como vc fez para que todas as vezes que clico em uma opcao ele permanece com as informacoes nas laterais e no meio muda, e o sequinte tem como vc me manda como faco para colocar em meu site tipo fala cidadao para enviar email. Parabens

ELcilei Lopes

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

31/05/2005

Obrigado Elcilei,

to me matando pra deixar o site bacana, ainda falta muita coisa. O visual do site foi criado em Dreamweaver e Fireworks, com isso consigo trabalhar melhor o HTML, basicamente criei uma tabela com diversas células e essas áreas repetidas eu acabei dando um include de outro arquivo HTML. Se voce quiser posso mandar um exemplo mais detalhado por email. Com relação ao fala cidadao o codigo que usei foi esse:

procedure TWFfalacidadao.btnenviar_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs);
Var
  CommandEnviar : OdbcCommand;
  MensagemEmail : MailMessage;
begin
  CommandEnviar := OdbcCommand.Create(´INSERT INTO contato(CONTATO_NOME, CONTATO_EMAIL, CONTATO_MENSAGEM, CONTATO_ORIGEM) VALUES ("´ + txtnome.Text + ´", "´ + txtemail.Text + ´", "´ + txtmensagem.Text + ´", "´ + txtorigem.Value + ´")´, Connection);
  Connection.Open();
  CommandEnviar.ExecuteNonQuery;
  Connection.Close();
  MensagemEmail := MailMessage.Create;
  MensagemEmail.From := txtnome.Text + ´<´ + txtemail.Text + ´>´;
  MensagemEmail.&To := ´destino´;
  MensagemEmail.Bcc := ´destino2´;
  MensagemEmail.Subject := ´assunto´;
  MensagemEmail.BodyFormat := MailFormat.Html;
  MensagemEmail.Body := txtmensagem.Text;
  MensagemEmail.UrlContentBase := ´http://www.pmspa.rj.gov.br/imagens´;
  SmtpMail.SmtpServer := ´servidor stmp´;
  SmtpMail.Send(MensagemEmail);
  txtnome.Text := nil;
  txtemail.Text := nil;
  txtmensagem.Text := nil;
  Response.Redirect(´emailenviado.aspx´);
end;

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

muito obrigado, meu email elcilei@brfree.com.br, to com problema fiz um site em delphi8 no internet explore ele roda beleza mas no mozila do linux nao fica beleza pois quando uso labe com fundo colorido nao aparece e outras. Vc sabe como faco resultado de uma pesquisa em db como essa igual a do cd , aparece um link e abaixo a descricao com a palavra em netrito:

[u:b6f7dfe61b]Acesita Acos[/u:b6f7dfe61b]
Empresa que trabalha no ramo de [b:b6f7dfe61b]aco[/b:b6f7dfe61b] inox

tipo assim

Abracos

Elcilei Lopes

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

31/05/2005

cara com relação a pesquisa vou ficar te devendo pois ainda nao fiz a minha, este é o primeiro site que estou montado em asp.net entao estou apanhando mais do que ladrão...
Voce tem o link para que eu possa ver esse problema do mozila??

Estou mandando o exemplo da table por email

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

[url]http://www.ondecomprarnasuacidade.com.br/realminas.aspx[/url]

nao consequi execultar rotina enviar email, tem como vc me mandar os arquivos *.pas e *.aspx

Grato

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

31/05/2005

qual erro que deu?? pode ser que o servidor necessite de autenticação do smtp. ainda nao consegui fazer isso.

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

deu erro nesta linha
INTO contato(CONTATO_NOME, CONTATO_EMAIL, CONTATO_MENSAGEM, CONTATO_ORIGEM) VALUES (´´ + txtnome.Text + ´´, ´´ + txtemail.Text + ´´, ´´ + txtmensagem.Text + ´´, ´´ + txtorigem.Value + ´´)´, Connection);

tenho que colocar quais componentes

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

31/05/2005

vamos lá...

que banco de dados está usando?? que tipo de conexao ??

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

acess, bdp

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

31/05/2005

manda o codigo do .pas inteiro para poder dar uma olhada.... Desculpe a demora para identificar o problema, mas estou começando no Delphi e no asp.net, estou vindo do php que é bem diferente.

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

na verdade nao estou sabendo como vazer esta pagina

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

31/05/2005

Que erro que deu ?

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

31/05/2005

vou tentar fazer aqui com vc..

Depois de ter criado um projeto asp.net voce precisa configurar uma conexao com o banco de dados no dataexplorer, no caso com o access. Feito isso arraste essa conexao para o seu webform, provavelmente ele deve exibir um bdpconnection embaixo da area de designer. na tool palet acrescente um bdpcommand e abra a propriedade command text. selecione a tabela correspondente, marque a opção insert e depois clique em generate sql. ok.

no botao de confirmar voce colocará o codigo.
bdpconnection1.open();
bdpcommand1.parameters[´nome_do_campo´].value := txtfulano.text;
----
---- faça para todos os campos
----
bdpcommand1.executenonquery();
bdpconnection1.close();

acho que isso resolve o seu problema... e abaixo coloque a rotina para enviar por email.

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

para usar MensagemEmail : MailMessage; tive que declarar system.web.mail no meu pc funcionou beleza mas quando enviei para servidor , esta dando Erro de Servidor no Aplicativo ´/´. tem que mandar alguma dll para o servidor para uma email.

Elcilei

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

31/05/2005

naum precisei de nenhuma dll para rodar a aplicação a nao ser no caso do bdp que voce precisa enviar borland.data.provider.dll, borland.data.common.dll, no caso do access nao sei se precisa de mais alguma coisa, pois no mysql precisei enviar 1 dll a mais.

A pasta que possui a sua dll do projeto está com acesso para aplicação asp.net?? procure ver com a hospedagem

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

ola conseguir resolver, outro detalhe como funciona o envio do email,
SmtpMail.SmtpServer := ´servidor stmp´; como configuro ?

Grato Pela Ajuda

Elcilei

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

31/05/2005

elcilei,

nunca consegui fazer a configuração do smtp local, so consigo fazer os testes pela hospedagem, no caso da locaweb ela me passou um endereço que nao precisa de autenticação, já ouvi falar que existe alguns servidores que voce precisa fazer autenticação para rodar essa aplicação de email. primeiro faça o teste colocando no smtpmail.smtpserver := smtp.dominio.com.br.

Atualize na hospedagem e depois tente fazer o teste, se nao funcionar poste o erro aqui.

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

esta dando o seguinte erro:

Erro no tempo de execução
Descrição: Erro de um aplicativo no servidor. As atuais configurações de erro personalizadas para esse aplicativo impedem a exibição remota dos detalhes do erro do aplicativo (por motivos de segurança). No entanto, eles poderiam ser exibidos por navegadores em execução no servidor local.

Detalhes: Para ativar os detalhes desta mensagem de erro específica para exibição em computadores remotos, crie uma marca <customErrors> dentro de um arquivo de configuração ´web.config´ localizado no diretório raiz do aplicativo de web atual. Essa marca <customErrors> deve ter o atributo ´mode´ definido como ´Off´.

<!-- Web.Config Configuration File -->

<configuration>
<system.web>
<customErrors mode=´Off´/>
</system.web>
</configuration>

Verificar o codigo se a algum erro

MensagemEmail := MailMessage.Create;
MensagemEmail.From := nome.Text + ´<´ + email.Text + ´>´;
MensagemEmail.&To := ´elcilei@oi.com.br´;
MensagemEmail.Subject := ´Teste´;
MensagemEmail.BodyFormat := MailFormat.Html;
MensagemEmail.Body := mensagem.Text;
SmtpMail.SmtpServer := ´stmp.oi.com.br´;
SmtpMail.Send(MensagemEmail);
nome.Text := nil;
email.Text := nil;
mensagem.Text := nil;
Response.Redirect(´emailenviado.aspx´);

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

31/05/2005

Faça o que a mensagem pede. Altere no seu Webconfig a chave <customErrors mode> para Off. Ai você terá uma descrição do erro mais detalhada.

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

31/05/2005

conseguiu resolver o seu problema??

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

ainda nao consegui
sobre smtpmail.smtpserver := smtp.dominio.com.br o dominio e onde meu site esta hospedado

- Vc me disse que usou dreamweaver para da um visual na tela, instalei em minha maquina mas nao estou conseguindo sabe onde encontro alguma apostila.

Grato
Elcilei

GOSTEI 0
Cristiam

Cristiam

31/05/2005

Aonde vc está hospedando o seu site?
No meu caso que é da LocaWeb eu faço da seguinte maneira:
smtpmail.smtpserver := ´smtp2.LocaWeb.com.br´

Se vc estiver fazendo o teste na sua máquina local, vc pode colocar da seguinte forma:
smtpmail.smtpserver := ´LocalHost´

:wink: Espero ter Ajudado

GOSTEI 0
Rzcoimbra

Rzcoimbra

31/05/2005

se voce nao souber o endereçco do seu smtp procure saber com a sua hospedagem. Por exemplo: na maioria das vezes funciona assim, se teu dominio é www. jose.com.br seu smtp será smtp.jose.com.br, porém em alguns casos isso pode mudar. Por isso voce deve entrar em contato com a sua hospedagem para ter certeza. Esse código consegui usar em smtp nao autenticado se a sua hospedagem informar que é autenticado acho que nao funcionará.

Com relação as apostilas voce pode encontrar muito conteudo interessante de dreamweaver no site [url]www.imasters.com.br[/url] e [url]www.mxstudio.com.br[/url]

Alguem sabe como configurar o smtp local?? Nunca consegui fazer o mesmo funcionar. Basta instalar o serviço no win xp??

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

31/05/2005

eu so consigo enviar email para os email onde esta meu site ou eu consigo para outros ex. seu email

Grato

GOSTEI 0
POSTAR