Site para mobile e acessado por micro

14/04/2010

Quero fazer um site usando a mesma url que sirva para mobile(não wap) e micro(acesso fixo), qual a melhor forma de fazer isso? Eu tenho uma rotina que identifica quem chamou o site mas não sei se a melhor forma e criar uma tela de login comum aos dois ambientes e direcionar apos o login.
Ademilso Peres

Ademilso Peres

Curtidas 0

Respostas

Luiz Maia

Luiz Maia

14/04/2010

Ademilso,   O que esta querendo fazer é bastante complexo. Nada impede de fazer a mesma aplicação para ambos os browsers (mobile e desktop) mas com ja é de seu conhecimento, browsers mobile não suportam javascript, ajax e outros recursos que você pode usar numa aplicação acessada por um IE ou FireFox por exemplo.   Logo, sugiro você fazer duas aplicações totalmente diferentes e acessando a mesmo base, usando a mesma regra de negocios e persistencia. So vai mudar a interface.   Faça sua aplicação em camadas do qual todas poderão ser reaproveitadas. A principio voce podera achar que tera mais trabalho, mas no final vera que não. E certamente melhorará a navegabilidade e usabilidade de sua aplicação bastante.   Qual o grau de complexidade desta aplicação? Terão muitas telas, vai usar Sessão? Ajax?   Aguardo   Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Ademilso Peres

Ademilso Peres

14/04/2010

A aplicação para micro já está pronta. Na aplicação mobile vou usar profile e um pouco de ajax, estou querendo usar isso na mesma url. Sem duvida as páginas precisam ser diferentes, mas como voce faria? Faria um "redirect" na tela de login para as paginas mobile apos identificar que a chamada partiu de um blackberry? 
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

14/04/2010

Ademilso,   Eu faria da seguinte forma:   Duas aplicações voltadas para cada um ambiente (web e mobile). Na pagina de Login, você reconhece o Browser e direciona para a aplicação pertinente ao browser.   Acha que pode ser feito desta forma?   Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

14/04/2010

Ola Ademilso,   Sua dúvida para este chamado ainda persiste ou podemos concluí-lo?   Aguardo Abraços   Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Ademilso Peres

Ademilso Peres

14/04/2010

Pode concluir.
GOSTEI 0
POSTAR