So grava quando sai?!?!?!?!
Estou com um problema meio estranho. Estou fazendo um sistema super simples e está acontecendo alguma coisa meio estranha. Eu informo todos os campos mais ele soh aparece no banco de dados qdo saio do sistema. Se eu fizer várias inclusões elas soh aparecem após fechar o sistema. Alguém sabe o q pode ser???
Aproveitando o tópico tenho uma outra dúvida... Como faço, (se possível) em um dbedit que está relacionado a um campo inteiro, para que eu possa deixa-lo em branco ao invés de ter q informar algumo numero???
Valew!!!!!
Aproveitando o tópico tenho uma outra dúvida... Como faço, (se possível) em um dbedit que está relacionado a um campo inteiro, para que eu possa deixa-lo em branco ao invés de ter q informar algumo numero???
Valew!!!!!
Breguede
Curtidas 0
Respostas
Breguede
25/04/2006
Estou com um problema meio estranho. Estou fazendo um sistema super simples e está acontecendo alguma coisa meio estranha. Eu informo todos os campos mais ele soh aparece no banco de dados qdo saio do sistema. Se eu fizer várias inclusões elas soh aparecem após fechar o sistema. Alguém sabe o q pode ser???
Valew!!!!!
Ps. Estou utilizando InterBase!!!
GOSTEI 0
Tdqr
25/04/2006
que tecnologia vc esta utilizando?
se estiver utilizando um clientdataset de um refresh nele
se estiver utilizando um clientdataset de um refresh nele
GOSTEI 0
Paulo
25/04/2006
Dê um ApplyUpdates no AfterPost da IBquery ou IBtable, se usar o IBX. Ou Refresh, caso use DBX e TClientDataSet.
Acho que o problema não é se o campo é inteiro ou não, mas sim, se ele for obrigatório ou não, tipo NOT NULL, na tabela do banco. Se for NOT NULL, terá que mudar para NULL ou preencher sempre.
GOSTEI 0
Paullsoftware
25/04/2006
Eu uso banco em Interbase porém, nos eventos AffterPOst e AffterDelete dos compoentes Tables, Querys e DataSets coloco código e nunca tive problemas quanto a isso:
procrue tb usar o applyUpdate após o Post
espero ter ajudado :wink:
if Not Transaction.InTransaction then Transaction.StartTransaction; Try if Transaction.InTransaction then Transaction.CommitRetaining Except if Transaction.InTransaction then Transaction.RollbackRetaining; end;
procrue tb usar o applyUpdate após o Post
espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0
Breguede
25/04/2006
Valeu galera!!!! problema resolvido!!!!
GOSTEI 0