Só uma pergunta! MAPI vs INDY
Olá!
Comecei desenvolver um projeto do 0, pois pintou necessidade para o cliente, inserir imagem e uma assinatura no corpo do e-mail...
Estou fazendo utilizando componentes INDY (idSMTP...), e vejo que, ao mandar um e-mail, este não aparece na caixa de saída no Outlook. Aí pergunto:
Qual a diferença em usar MAPI em relação aos componentes INDY? MAPI não utiliza códigos HTML, para incorporar textos e imagens?
Só o que faltava, não dar certo ainda, a integração entre INDY com OUTLOOK e ter que usar MAPI... aí to frito!! hehe
Grato...
Comecei desenvolver um projeto do 0, pois pintou necessidade para o cliente, inserir imagem e uma assinatura no corpo do e-mail...
Estou fazendo utilizando componentes INDY (idSMTP...), e vejo que, ao mandar um e-mail, este não aparece na caixa de saída no Outlook. Aí pergunto:
Qual a diferença em usar MAPI em relação aos componentes INDY? MAPI não utiliza códigos HTML, para incorporar textos e imagens?
Só o que faltava, não dar certo ainda, a integração entre INDY com OUTLOOK e ter que usar MAPI... aí to frito!! hehe
Grato...
Lucas_spohr
Curtidas 0
Respostas
Massuda
18/09/2007
...vejo que, ao mandar um e-mail, este não aparece na caixa de saída no Outlook.
Nunca vai aparecer. Indy manda o email diretamente para o servidor SMTP, não precisa do Outlook....MAPI não utiliza códigos HTML, para incorporar textos e imagens?
É possível enviar email formatado com HTML via MAPI.GOSTEI 0
Lucas_spohr
18/09/2007
blz, Massuda... obrigado!
vc saberia me indicar algum material bom que fale a respeito de MAPI com outlook + imagens / html incorporadas?
vou continuar procurando.
Desde já agradeço...
vc saberia me indicar algum material bom que fale a respeito de MAPI com outlook + imagens / html incorporadas?
vou continuar procurando.
Desde já agradeço...
GOSTEI 0
Massuda
18/09/2007
Veja :arrow: [url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=26772]este tópico[/url] (em outro fórum) sobre envio de email em formato HTML via MAPI.
GOSTEI 0
Ariel
18/09/2007
Bom dia.
Existe como integrar o Indy com o gerencial de email padrão da máquina, ou seja,
salvar o email na caixa de saída (Outlook, Live Mail, Thunderbird, ...).
Obrigado.
Existe como integrar o Indy com o gerencial de email padrão da máquina, ou seja,
salvar o email na caixa de saída (Outlook, Live Mail, Thunderbird, ...).
Obrigado.
GOSTEI 0