Sobre constraints

Firebird

04/05/2005

Pessoal, criei a seguinte tabela
create table Teste (
  IdTeste integer not null,
  Nome varchar(20),
  CampoInteiro smallint,
  primary key (IdTeste),
  constraint Testando check(CampoInteiro > 10));
depois fui do Delphi e criei a conexão [b:1fbf51810a]SQLDataSet+Provider+CDS[/b:1fbf51810a], e então fui na propriedade [b:1fbf51810a]constraint[/b:1fbf51810a] do CDS criando um ítem [b:1fbf51810a]TCheckConstraint[/b:1fbf51810a] e marquei sua propriedade [b:1fbf51810a]FromDictionary[/b:1fbf51810a] para true inserindo no campo de mensagem uma mensagem amigável e na propriedade [b:1fbf51810a]ImportedConstraint[/b:1fbf51810a] coloquei a constraint Testando previamente criada na Tabela, agora são mesmo essas configurações para se usar uma constraint da Base de Dados? Se não, como então? lí num livro que a propriedade constraint tinha essas características, mas só consigo usar ela configurando a regra de negócios no aplicativo, não importando do BD, outra coisa, existe alguma forma de ter um evendo tipo OnConstraint, para quando capturar eu poder dar um SetFocus por exemplo?

Bruno Belchior

Bruno Belchior

Curtidas 0

Respostas

Sremulador

Sremulador

04/05/2005

você já fez o teste desta contraint separado ???

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

04/05/2005

se eu inserir o campo no CDS passa, porém quando eu vou dar o ApplyUpdates ai gera a exceção com a constraint, só que não queria que fosse no ApplyUpdates, pois imagine meu cliente salvando e então eu gero um erro para ele, só que ele já deu o post, ai ele vai ter que digitar as informações todas outra vez...

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

04/05/2005

nada?

GOSTEI 0
POSTAR