Sobre Criar TDataSet dinamicamente...
Pessoal não consigo salvar os dados quando crio o [b:791097bfee]SimpleDataSet[/b:791097bfee] em [b:791097bfee]Design Time[/b:791097bfee]... ai o código...
o código é executado normalmente não ocorre nenhum evento e o [b:791097bfee]OnReconcilieError[/b:791097bfee] não é acionado... inclusive o [b:791097bfee]ChangeCount[/b:791097bfee] do SimpleDataSet zera mas não salva em meu banco de dados... :?: :!:
with TSimpleDataSet.Create(nil) do begin Connection := Conexao; DataSet.ComandText := ´Select * from Tabela´; Open; Insert; FieldByName(´Campo1´).AsInteger := 1; FieldByName(´Campo2´).AsString := ´Teste´; Post; ApplyUpdates(-1); Free; end;
Bruno Belchior
Curtidas 0
Respostas
Bruno Belchior
28/06/2005
Pessoal resolvi o problema... me equivoquei quando disse que o evento [b:7bdd76e867]OnReconcilieError[/b:7bdd76e867] não estava ocorrendo... disse isso porque estava testando-o em um componente e não ocorria mas quando liguei o evento dinamicamente em um objeto ele ocorreu...
é o seguinte se voce fize a seguinte consulta em um componente [b:7bdd76e867]TSimpleDataSet[/b:7bdd76e867] seria idência a fazer (Nome da tabela em caixa alta)... agora num objeto [b:7bdd76e867]TSimpleDataSet[/b:7bdd76e867] não funcionava...
o gozado é que trazendo dados funcionava, porém alterando-os não. E no componente mesmo com o nome da tabela em caixa baixa funcionava perfeitamente.
Pessoal não quer dizer que o nome da tabela deve estar em caixa alta mas sim do jeito que você a criou no Banco de Dados....
Sei que um componente também é um objeto mas disse dessa forma apenas para diferenciar que um está no meu arquivo dfm e o ´objeto´ eu crio dinamicamente...
é o seguinte se voce fize a seguinte consulta em um componente [b:7bdd76e867]TSimpleDataSet[/b:7bdd76e867]
Select * from Tabela
Select * from TABELA
o gozado é que trazendo dados funcionava, porém alterando-os não. E no componente mesmo com o nome da tabela em caixa baixa funcionava perfeitamente.
Pessoal não quer dizer que o nome da tabela deve estar em caixa alta mas sim do jeito que você a criou no Banco de Dados....
Sei que um componente também é um objeto mas disse dessa forma apenas para diferenciar que um está no meu arquivo dfm e o ´objeto´ eu crio dinamicamente...
GOSTEI 0