Sobre Data Module
Colegas,
Em um sistema cliente/servidor tenho percebido que a utilização de um Data Module contendo várias tables e datasources, ligados em tabelas paradox, é um complicador na abertura do sistema.
Essa afirmação é verdadeira ? O problema na demora de abertura do sistema depende da leitura dos componentes no Data Module ?
Obrigado
CBier
Em um sistema cliente/servidor tenho percebido que a utilização de um Data Module contendo várias tables e datasources, ligados em tabelas paradox, é um complicador na abertura do sistema.
Essa afirmação é verdadeira ? O problema na demora de abertura do sistema depende da leitura dos componentes no Data Module ?
Obrigado
CBier
Cbier
Curtidas 0
Respostas
Rodolpho123
06/05/2004
Olá CBier,
O DataModule é como um Form, onde o usamos para ter uma visão geral e lógica dos componentes de acesso ao banco (DataBase,Table,Query,etc..). A sua demora na abertura, provavelmente é da abertura dos seus componentes.
O DataModule é como um Form, onde o usamos para ter uma visão geral e lógica dos componentes de acesso ao banco (DataBase,Table,Query,etc..). A sua demora na abertura, provavelmente é da abertura dos seus componentes.
GOSTEI 0
Thiagodm
06/05/2004
O ideal seria vc instanciar suas tabelas dinamicamente.por exemplo abrir so quando vc for usa-las..............voce pode fazer isso nos eventos onshow ou oncreate do form e fecha-la no onclose ou onDestroy.....
GOSTEI 0
Cbier
06/05/2004
A idéia é colocar tables de datasources nos forms de maneira que sejam abertas no ocreate de cada form. Dessa maneira poderei eliminar os componentes do data module.
Acho que irá funcionar e o sistema será aberto rapidamente.
CBier
Acho que irá funcionar e o sistema será aberto rapidamente.
CBier
GOSTEI 0
Cbier
06/05/2004
Pessoal,
Só me respondam o seguinte:
Se eu eliminar o data module o sistema abrirá mais rápido.
Pretendo abrir as tabelas no oncreate de cada form.
Obrigado
CBier
Só me respondam o seguinte:
Se eu eliminar o data module o sistema abrirá mais rápido.
Pretendo abrir as tabelas no oncreate de cada form.
Obrigado
CBier
GOSTEI 0